Podcafé 033: Bingo! Vamos falar de cinema brasileiro, parças!

por
Fábio Jordan

09 de Novembro de 2017
Fonte A+ A A-
Tema 🌞 🌚

Quando falamos em produções nacionais, sempre tem alguém que solta um "lá vem filme ruim". Sim, é bem verdade que há muitos filmes de baixo orçamento, com roteiros bastante simples ou mesmo de péssimo gosto, mas não podemos generalizar, já que temos bonx exemplos de obras que deram muito certo.

No fundo, a verdade é que o Brasil é um país cheio de talentos, algo que se reflete em produções cinematográficas incríveis que já nos conquistaram de inúmeras formas, como "A Central do Brasil", "O Auto da Compadecida", "Cidade de Deus" e "Tropa de Elite". Cada um caiu no gosto popular por diferentes razões, mas todos tiveram muitos acertos.

Todavia, em meio a um ou outro título expressivo, há uma enxurrada de filmes que tentam ser engraçados ou que pretendem apenas ser apelativos. A onda recente de comédias com YouTubers e celebridades que pouco sabem de atuação frente às câmeras apenas prova que há uma infinidade de filmes que realmente estragam o cenário geral das produções nacionais.

Isso fica ainda mais evidente em produções de comédia como "Contrato Vitalício" ou "Parças", que tentam levar o humor da web para a telona e falham miseravelmente ao causar vergonha alheia na plateia. É claro que nem todos os filmes que tentam arrancar boas risadas descambam para apelação ou tosqueiras. Além disso, fica evidente que há um público interessado nesse tipo de produção.

omeninoeomundo 68405

Seja como for, há também uma parcela de produtoras, diretores, roteiristas e outros artistas que correm atrás para fazer filmes de qualidade. Em alguns casos, um ou outro longa-metragem chega até Hollywood, como é o caso de "Bingo: O Rei das Manhãs" (que pode estar na corrida do Oscar no próximo ano) ou "O Menino e O Mundo" (que conquistou todos com seu estilo fantástico).

E, para finalizar, ainda temos exemplos de títulos que tentam inovar de alguma forma em suas fórmulas, como "O Caseiro" ou "Entre Abelhas". Enfim, há muito o que falar sobre o cinema brasileiro e por isso é bom você dar o play e curtir esse papo legal da equipe do Café com Filme.

Então, quais são seus filmes brasileiros favoritos? Você está ansioso para ver "Parças"? Conta pra gente nos comentários o que você pensa sobre as produções nacionais.

m cafe 5407e

Você também pode ouvir (e baixar) o Podcafé pelo nosso App para Android.

Ou então adicione o link do nosso feed RSS em seu app.

    Créditos

  • Com a participação de Fábio Jordão, Lu Belin, Carlos Augusto Ferraro

  • Editado por Thiago Moura

  • Texto por