log in
 
Podcafé 2001: Uma Odisseia Robótica pelo mundo do cinema
Fonte da imagem: Divulgação/

É um futuro distante. O ano 2000. Nós somos robôs. O mundo está muito diferente desde que a robótica dominou tudo no fim dos anos 1990. Não há mais infelicidade. Afirmativo. Nós não dizemos mais "Sim", em vez disso, dizemos "Afirmativo".

Sim, er... Afirmativo.

É isso mesmo, se você está sintonizando nas ondas digitais do Podcafé, você faz parte da resistência e está convidado a entrar nesse papo robótico e cheio de teorias do mundo virtual.

Neste episódio de número 2001 (em homenagem ao filme de Kubrick, que nos apresentou o robô HAL-9000), nossa equipe de androides preparou uma conversa descontraída sobre filmes como "Eu, Robô", "O Homem Bicentenário", "Ex-Machina", "A. I. Inteligência Artificial" e outros tantos que marcaram época.

eurobo 81912

Além disso, nós discutimos um pouco da diferença entre robô, androide, ciborgue, computador, sistemas operacionais e outros bichos eletrônicos apresentados por Hollywood. Se você é ligadão em tecnologia, não pode perder esse episódio que, como sempre, traz muito bom humor e várias referências aos grandes filmes da ficção.

Neste episódio, temos a presença ilustre de Fábio Jordão, Lu Belin, Charlinho e Thiago Moura.

Chega de papo e dá o play logo para entrar nessa odisseia!

 

E aí, gostou do papo? Diz pra gente: qual é o seu filme preferido de robôs?

m cafe 5407e

Você também pode ouvir (e baixar) o Podcafé pelo nosso App para Android.

Ou então adicione o link do nosso feed RSS em seu app.

    Créditos

  • Com a participação de Fábio Jordão, Lu Belin, Thiago Moura, Carlos Augusto Ferraro

  • Editado por Fábio Jordão

  • Texto por

Curtiu esse texto? Então deixe seu comentário e aproveita para compartilhar nas redes sociais!

DICAS DE FILMES SOBRE O TEMA

MAIS PODCAFÉ

COMENTÁRIOS

Este é um espaço para discussão. Você pode concordar, discordar ou agregar informações ao conteúdo, mas lembramos que aqui devem prevalecer o respeito e bom senso. O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Nos reservamos o direito de apagar comentários que não estejam em conformidade com nossos Termos de Uso.