log in
728x90 Assunto de Familia Divulgacao HOJE 2a3f4

Daniel Filho filma “Silêncio da Chuva”, com Lázaro Ramos e Thalita Carauta

Inspirado no romance policial de Luiz Alfredo Garcia-Roza, o longa-metragem homônimo “Silêncio da Chuva” chegará aos cinemas pela óptica do diretor Daniel Filho (conhecido por filmes como "Chico Xavier" e "Se Eu fosse Você").

Com roteiro de Lusa Silvestre (“Estômago”, “O Roubo da Taça” e “A Glória e a Graça”), a produção da Lereby tem coprodução da Globo Filmes e distribuição da Imagem Filmes, sendo que as filmagens se encerram essa semana, no Rio de Janeiro.

O título narra a saga do detetive Espinosa (Lázaro Ramos) e da policial Daia (Thalita Carauta) em solucionar o mistério que envolve a morte do executivo Ricardo (Guilherme Fontes), que é encontrado baleado sentado ao volante de seu carro, no bairro da Urca, no Rio de Janeiro.

silenciodachuvafilme 3d4d3

A primeira atitude da dupla é procurar pela viúva, Bia (Cláudia Abreu). Tudo se complica quando ocorre outro assassinato e pessoas envolvidas no caso começam a sumir. O longa-metragem conta ainda com Mayana Neiva, Otavio Muller, Pedro Nercessian, Késia Estacio, Bruno Gissoni e Peter Brandão, com participação especial de Anselmo Vasconcelos, entre outros.

Publicado em 1996, “O Silêncio da Chuva”, que abre a série de livros do emblemático detetive Espinosa, recebeu os prêmios Nestlé e Jabuti e foi publicado em nove países. Para fazer a transcrição do livro para as telas, Daniel Filho trouxe a história do romântico Bairro Peixoto da década de 90 para o Rio de Janeiro hostil e chuvoso de 2018. “O livro é uma inspiração, fizemos adaptações no roteiro, afinal, muita coisa mudou nestes 22 anos. A participação de mulheres na polícia é um exemplo”, comenta o diretor.

Produtor do novo "Halloween" comenta sequência e elogia Jamie Lee Curtis

Reconhecido como mestre dos filmes de terror, John Carpenter coleciona clássicos como “Halloween” (1978), “A Bruma Assassina” (1980), “O Enigma do Outro Mundo” (1982) e “Christine – O Carro Assassino” (1983) em quase sessenta anos de carreira. Agora, retorna como produtor executivo da sequência “Halloween”, que chega aos cinemas brasileiros em 25 de outubro.

No vídeo, Carpenter comenta sobre o filme, o personagem Michael Myers e a nova parceria com Jamie Lee Curtis: “Jamie Lee Curtis tem um talento nato, é perfeita para o filme que fiz e agora perfeita para o filme de David Gordon Green”, diz.

O produtor – que também é responsável pela trilha sonora – ainda aproveita para elogiar a sequência que será lançada quarenta anos depois do original: “É tão bom quanto tudo o que vi desde que fizemos o primeiro filme”. Confira:

Com direção de David Gordon Green e produção da Blumhouse, de “Corra!”, “Halloween” trilha um novo caminho para os acontecimentos do filme original. Agora, Laurie Strode, personagem de Jamie Lee Curtis, terá seu confronto final com Michael Myers, novamente interpretado por Nick Castle: a figura mascarada que a tem assombrado desde que ela escapou de uma matança na noite de Halloween, quatro décadas atrás. A distribuição é da Universal Pictures.

O mal ressurge em Derry com o início das filmagens da 2ª parte de It: A Coisa

Se você também está se perguntando quando é que sai a segunda parte do filme IT: A Coisa, então saiba que o diretor Andy Muschietti já reuniu o Clube dos Otários – jovem e adulto – no retorno à cidade de Derry!

Começaram agora as filmagens de IT: A Coisa – Capítulo 2, thriller da New Line Cinema que conta com a volta de Andy Muschietti na direção depois do sucesso mundial "IT – A Coisa" que faturou mais de US$ 700 milhões globalmente. Redefinindo e transcendendo o gênero, "IT – A Coisa" se tornou um fenômeno cultural, e o filme de terror de maior bilheteria de todos os tempos.

Como a cada 27 anos o mal revisita a cidade de Derry, Maine, "IT: A Coisa – Capítulo 2" traz os mesmos personagens – que há muito tempo seguiram seus próprios caminhos – de volta como adultos, quase três décadas depois dos eventos do primeiro filme. Bill Skarsgård retorna no papel de Pennywise.

James McAvoy ("Fragmentado", ainda inédito "Glass") estrela como Bill, a indicada ao Oscar Jessica Chastain ("A Hora Mais Escura", "Mama") é Beverly, Bill Hader (série de TV "Barry", "Irmãos Desastre") interpreta Richie, Isaiah Mustafa ("Caçadores de Sombras") é Mike, Jay Ryan ("Mary Kills People") interpreta Ben, James Ransone (série de TV "The Wire") estrela como Eddie, e Andy Bean ("A Série Divergente: Convergente", série de TV "Power") como Stanley.

Resultado de imagem para it a coisa gif

Reprisando seus papéis como os membros originais do Clube dos Otários estão Jaeden Lieberher como Bill, Wyatt Oleff como Stanley, Sophia Lillis como Beverly, Finn Wolfhard como Richie, Jeremy Ray Taylor como Ben, Chosen Jacobs como Mike e Jack Dylan Grazer como Eddie.

Muschietti dirige a partir do roteiro de Gary Dauberman ("IT – A Coisa", "Annabelle: A Criação do Mal") baseado no romance de Stephen King. Barbara Muschietti, Dan Lin e Roy Lee produzem o filme. Marty Ewing, Seth Grahame-Smith e David Katzenberg são os produtores executivos.

itacoisacapitulo2b ca0f6

A equipe criativa dos bastidores inclui o diretor de fotografia Checco Varese ("Os 33"), o designer de produção vencedor do Oscar Paul D. Austerberry ("A Forma da Água"), o editor Jason Ballantine ("IT – A Coisa", "Mad Max: A Estrada da Fúria") e o figurinista indicado ao Oscar Luis Sequeira ("A Forma da Água", "Mama").

A produção é filmada em Toronto, no Canadá. Com lançamento previsto para os cinemas brasileiros em 5 de setembro de 2019, IT: A Coisa – Capítulo 2 é uma produção da New Line Cinema. O longa será distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures, uma empresa da Warner Bros. Entertainment Company.

Excelente! Keanu Reeves e Alex Winter confirmam continuação de Bill & Ted

Os fãs dos Garanhões Selvagens podem comemorar. Depois de 27 anos de espera, a banda mais importante da história da humanidade confirmou que voltará a tocar. Via Twitter, Keanu Reeves e Alex Winter revelaram que os rumores são verdadeiros e a franquia Bill & Ted ganhará uma terceira parte.

Bill & Ted Face the Music contará com a equipe de roteiristas dos filmes originais, Chris Matheson e Ed Solomon e direção de Dead Parisot. Em comunicado ao Hollywood Reporter, os atores falaram:

Não poderíamos estar mais felizes por reunir a trupe toda novamente. Chris e Ed escreveram um roteiro incrível, e com Dean na direção, nós temos a equipe dos sonhos!

Ainda em fase de pré-produção, e sem data prevista para o lançamento,  Bill & Ted Face the Music mostrará a dupla de roqueiros de meia idade lutando para compor a melhor música já escrita, que moldará o futuro e transformará para sempre a história da humanidade. Os herois terão que viajar pelo tempo depois de serem avisados por um mensageiro do futuro que os informa da importância da sua música.

Novo filme de Bill Condon promoverá encontro entre Hellen Mirren e Ian McKellen

Bill Condon, roteirista oscarizado por Deuses e Monstros, assume a direção do novo drama da New Line Cinema, The Good Liar. A produção tem roteiro de Jeffrey Hatcher (Sr. Holmes) e é baseada no aclamado livro de Nicholas Searle. O filme promoverá o primeiro encontro nas telas de duas lendas do cinema britânico, a vencedora do Oscar Helen Mirren (A Rainha) e o duas vezes indicado ao Oscar, Ian McKellen (Sr. Holmes).

A história acompanha as tramoias de Roy Courtnay (McKellen), um golpista de carreira, que mal consegue acreditar em sua sorte quando conhece a viúva bem-sucedida Betty McLeish (Mirren) online. Quando Betty abre sua casa e vida para ele, Roy fica surpreso ao descobrir que está se importando com ela, transformando o que deveria ser uma fraude fria e seca na mais traiçoeira corda bamba de sua vida.

The Good Liar também conta com Russell Tovey (série de TV Quantico) e Jim Carter (série de TV Downton Abbey). Bill Condon assina a direção e a produção ao lado de Greg Yolen. Como produtores executivos estão Jack Morrissey, Nick O’Hagan, Aaron L. Gilbert e Jason Cloth. Além disso, o filme também trará o diretor de fotografia Tobias A. Schliessler (A Bela e a Fera), o designer de produção John Stevenson (indicado ao BAFTA por Burton e Taylor), a editora Virginia Katz (Sr. Holmes) e a figurinista Keith Madden (Sr. Holmes).

The Good Liar, que ainda não tem título em portugês, será filmado em Londres e Berlim. A produção da New Line Cinema, em associação com BRON Creative, será distribuída pela Warner Bros. Pictures e tem lançamento está previsto para 2019.

Steven Spielberg assume a direção do filme “Blackhawk”

Seguindo a bem-sucedida colaboração em “Jogador N°1”, Steven Spielberg e a Amblin Entertainment se unem novamente à Warner Bros. Pictures para produzir a aventura de ação “Blackhawk” - ainda sem título em português, com Spielberg dirigindo o filme.

Baseado no clássico personagem Falcão Negro, de propriedade da DC, o projeto marcará o primeiro trabalho do cineasta centrado em personagens da DC. O anúncio foi feito nesta semana por Toby Emmerich, presidente da Warner Bros. Pictures Group.

Estamos muito orgulhosos por sermos o estúdio por trás do mais recente sucesso de Steven Spielberg, e estamos extremamente felizes em trabalhar com ele novamente nesta nova aventura de ação. Será difícil controlar a ansiedade para ver que novas fronteiras ele vai desbravar na introdução de ‘Blackhawk’ para o público de filmes em todo o mundo”, declarou Emmerich, ao fazer o anúncio.

blackhawkstevenspielberg 31f91

O roteiro de "Blackhawk" está sendo escrito por David Koepp, que colaborou com Spielberg como roteirista nos sucessos de bilheteria "Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros", "O Mundo Perdido: Jurassic Park", "Guerra dos Mundos" e "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal”. Spielberg produzirá o filme junto com Kristie Macosko Krieger, sob a bandeira da Amblin Entertainment, enquanto Sue Kroll será a produtora executiva pela Kroll & Co. Entertainment.

Spielberg observa: “Foi maravilhoso trabalhar com a equipe da Warner Bros. para trazer ‘Jogador N°1’ para o cinema. Eles trazem uma mistura de paixão e profissionalismo para tudo o que fazem e têm uma tremenda história neste gênero. Estou animado em me reunir com eles em ‘Blackhawk’”.

Os próximos dois filmes de Spielberg são o quinto da franquia Indiana Jones e o “West Side Story”. "Blackhawk" será distribuído em todo o mundo pela Warner Bros. Pictures, uma empresa da Warner Bros. Entertainment Company.

Creed II começa a ser filmado na Filadélfia

A produção de Creed II, da Metro Goldwyn Mayer Pictures (MGM) e Warner Bros. Pictures, começa em abril, na Filadélfia, com os astros Michael B. Jordan e Sylvester Stallone reprisando seus papéis - respectivamente Adonis Creed e Rocky Balboa.

O longa é a continuação da saga de Rocky e sequência do aclamado sucesso “Creed – Nascido para Lutar”, de 2015, que arrecadou mais de US$ 170 milhões de bilheteria global. Ryan Coogler (“Pantera Negra”), que dirigiu o primeiro filme, retorna à franquia como produtor executivo, enquanto o novo filme é dirigido por Steven Caple Jr.

“Quando escrevi e dirigi ‘Creed – Nascido para Lutar’, minha vontade era de contar, sob uma nova perspectiva, uma história humana sobre uma família, ao mesmo tempo em que prestava homenagem aos personagens da saga Rocky, que crescemos acompanhando e amando. E eu sei que Steven é um cineasta incrível desde os nossos tempos na escola de cinema, então mal posso esperar para ver o que ele, Sly, Mike e Tessa vão trazer neste novo capítulo”, afirma Coogler.

Caple conta que: “é uma honra fazer parte da franquia e trabalhar com esse time incrível. Eu me envolvi intensamente pois sempre fui fã de Rocky e de histórias com coração e conteúdo. Mas quando Ryan colocou seu toque em “Creed – Nascido para Lutar” senti um outro nível de conexão com a saga. Começou a parecer pessoal por vários motivos diferentes. Este próximo Creed é um conto que vai além do ringue de boxe e mergulha profundamente na família, legado e medos. Estou muito ansioso e feliz por compartilhar minha visão e colaborar com esse talentoso elenco e equipe”.

Creed_2_filmagens

Ryan e Steven são vozes para sua geração e sua visão para contar Creed levou a franquia Rocky para um novo público. E sabemos que os fãs continuarão a abraçar o legado criado por Sly há tantos anos”, conta o produtor Irwin Winkler.

A vida se tornou um ato de equilíbrio para Adonis Creed. Entre obrigações pessoais e treinamento para a próxima grande luta, ele encara o desafio de sua vida. Enfrentar um adversário com laços com o passado de sua família só intensifica sua batalha iminente no ringue.

Rocky Balboa está lá ao seu lado e, juntos, Rocky e Adonis vão confrontar o legado que compartilham, questionar por que vale a pena lutar e descobrir que nada é mais importante que a família. Creed II é sobre voltar ao básico para redescobrir o que fez de você um campeão e lembrar que não importa para onde você vá, você não pode escapar da sua história.

Também reprisam seus papéis do primeiro filme: Tessa Thompson como Bianca, Phylicia Rashad como Mary Anne, Wood Harris como Tony "Little Duke" Burton e Andre Ward como Danny "Stuntman" Wheeler. O novo elenco é completado com Florian “The Big Nasty” Munteanu como Viktor Drago, Dolph Lundgren retornando ao papel de Ivan Drago e Russell Hornsby como Buddy Marcelle.

Creed II será distribuído nos Estados Unidos pela MGM e a Warner Bros. Pictures distribuirá o filme internacionalmente.
Caple Jr. dirige a partir de um roteiro original escrito por Stallone baseado nos personagens da franquia Rocky.

Início das filmagens de Gemini Man, filme de Ang Lee com Will Smith

A Paramount Pictures e a Skydance anunciam oficialmente o início das filmagens de GEMINI MAN (ainda sem título em português), dirigido por Ang Lee e estrelado por Will Smith.

A sinopse é a seguinte:

Gemini Man é um suspense de ação estrelado por Will Smith, que interpreta Henry Brogan, um assassino de elite que, de repente, passa a ser o alvo e é perseguido por um jovem e misterioso agente, o qual aparentemente pode prever todos seus passos. O filme tem direção do cineasta ganhador do Oscar® Ang Lee e produção dos renomados produtores Jerry Bruckheimer e David Ellison. Também estrelam o longa Mary Elizabeth Winstead (Rua Cloverfield 10), Clive Owen (Closer) e Benedict Wong (Doutor Estranho). O filme tem estreia prevista para  outubro de 2019, nos Estados Unidos e no Brasil.

geminiman c7453

Veja as primeiras imagens do set de filmagens na página de Will Smith no Instagram (clique para abrir).

Para mais notícias, siga a página oficial de GEMINI MAN no Instagram.

Michael B. Jordan protagonizará adaptação do livro Fahrenheit 451 para a TV

A HBO confirmou a estreia do filme original “Fahrenheit 451” ainda para este ano na América Latina e no Caribe. O filme se baseia no romance homônimo do escritor norte-americano Ray Bradbury e será estrelado por Michael B. Jordan e Michael Shannon.

“Fahrenheit 451” descreve um futuro em que a mídia é só entretenimento, a história é reescrita e “bombeiros” queimam livros. Jordan interpreta Montag, um jovem bombeiro que abandona o seu mundo após brigar com o seu mentor, Beatty (interpretado por Michael Shannon), e luta para recuperar a própria humanidade. O elenco também conta ainda com Sofia Boutella e Lilly Singh.

O filme tem direção e produção executiva de Ramin Bahrani, que escreveu o roteiro com Amir Naderi. Também são produtores executivos Sarah Green, Michael B. Jordan, Alan Gasmer e Peter Jaysen. A produção é de David Coatsworth.

Sobre o livro “Fahrenheit 451”

Ambientado em uma cidade indefinida (provavelmente localizada no meio-oeste dos Estados Unidos) em uma época também indefinida no futuro depois de 1960, “Fahrenheit 451” é um romance distópico do escritor norte-americano Ray Bradbury publicado em 1953. O livro apresenta uma futura sociedade americana onde os livros são proibidos e há "bombeiros" que queimam qualquer exemplar encontrado.

Em uma entrevista no rádio em 1956, Bradbury contou que escreveu “Fahrenheit 451” devido à sua preocupação na época (durante a era McCarthy) com a ameaça de queima de livros nos Estados Unidos. Nos anos seguintes, ele descreveu o livro como um comentário sobre como a mídia reduz o interesse pela literatura.

Um visionário para o seu tempo, Bradbury explorou como os meios de comunicação dirigiriam os pensamentos e as ações do povo, em uma iniciativa que teve repercussão ao longo de muitos anos.

Esta não será a primeira adaptaççao de Fahrenheit 451 para os cinemas. A primeira foi dirigida por Françõis Truffaut em 1966, estrelada por Oskar Werner e Julie Christie.

Continuação de Kung Fury terá Michael Fassbender e Arnold Schwarzenegger

Se você ainda não viu Kung Fury, aquele filme viral que destruiu a internet nos idos de 2015, é melhor se apresar, porque o curta metragem de David Sandberg deve invadir os "cinemas de verdade". O ode a "galhofagem oitentista" foi um dos maiores sucessos da plataforma Kickstarter e o curta já superou a marca de 40 milhões de visualizações, sem contar que o filme está disponível no catálogo da Netflix.

Agora, David Sandberg retorna para tranformar seu projeto em um longa metragem. Sob a bandeira da sua produtora, a Laser Unicorns, e com a ajuda de uma equipe excepcional que inclui a dupla por trás de It: A Coisa — David Katzenberg e Seth Grahame-Smith — além de Philip Westgren (do novo Hellboy) e Conor McCaughan (Assassin's Creed), Kung Fury promete ser uma produção de "alto nível", e já arrebanhou nomes de peso para o elenco, incluindo o retorno de David Hasselhoff, que já havia feito uma participação no original, além do excelente Michael Fassbender e exterminador em pessoa, Arnold Schwarzenegger.

A trama será uma continuação direta do curta metragem, Fassbender encarna “o maior tira de todos os tempos”, Kung Fury. O policial mestre do Kung Fu organizou os “Thundercops”, uma super equipe formada pelos maiores guerreiros da história, para derrotar seu arquirrival, Adolf Hitler. Entretanto, um novo vilão surge para ajudar o Führer em sua busca pela arma suprema, lançando Kung Fury e seus companheiros em uma jornada através do tempo e espaço.