Especial Dia dos Pais, Mad Max e Maratona Danny Boyle: veja destaques da HBO

por
Lu Belin

14 de Agosto de 2016
Fonte da imagem: HBO
Tema 🌞 🌚
Tempo 🕐 9 min

A segunda quinzena de agosto vem recheada de novidades nos canais da HBO. E a programação está bem diversificada, com desde estreias esperadas até clássicos na maratona Danny Boyle.

A programação começa já com o Especial Dia dos Pais, nesse domingo, com a exibição de “LEGO DC COMICS SUPER HEROES: Liga da Justiça vs. Liga Bizarro”. O filme, que leva o público ao mundo de Bizarro, um planeta que corre perigo de ser destruído pelo vilão Darkseid, vai ao ar pelo MAX UP no domingo, dia 14, às 08h45. 

Às 13h40, o HBO Family exibe o longa “A Creche do Papai”, e às 18h30, o canal apresenta um clássico de Dia dos Pais, o filme “O Paizão”. Já a comédia “Pixels” vai ao ar às 23h, no canal HBO PLUS. 

Além do Especial Dia dos Pais, a programação da quinzena traz outras estreias e exibições superbacanas. Confira alguns títulos que serão exibidos:

Círculo de Fogo

HBO PLUS | Segunda-feira – 15/08 - 19h45

Circulodefogo db6da

Quando legiões de criaturas monstruosas, conhecidas como Kaiju, surgem dos mares, uma guerra que tomará milhões de vidas irá consumir os recursos da humanidade por anos até seu fim. Para combater o gigante Kaiju, um tipo especial de armamento foi desenvolvido: centenas de robôs, chamados Jaegers, que são controlados simultaneamente por dois pilotos cujas mentes estão ligadas por uma ponte neural. O filme “Círculo de Fogo” está disponível também na HBO GO.

Veja a crítica do filme Círculo de Fogo! 

Carta Selvagem

HBO 2 | Segunda-feira – 15/08 – 22h

cartaselvagem f4c8d

O guarda-costas Nick Wild tem habilidades letais, aprendidas com a profissão. Ele sai em busca de vingança após seu amigo ser espancado por um sádico bandido.

A sogra

HBO Plus | Terça-feira – 16/08 – 09h45

asogratop 06eff

Há anos, Charlotte Cantilini esperava pelo homem de seus sonhos. Isso, até conhecer Kevin Fields. Mas, agora, às vésperas de se casar, descobre o tenebroso lado obscuro de seu príncipe encantado: sua mãe. E o que era para ser uma festa pode virar uma guerra.

“A Sogra” também pode ser visto no HBO GO.

Identidade

HBO Plus | Terça-feira – 16/08 – 22h

Identidade 054fa

Em meio a uma tormenta, dez estranhos se refugiam num hotel onde misteriosos assassinatos começam a acontecer.

118 Dias

CANAL MAX | Quarta-feira – 17/08 – 17h10

118 dias 1 da272

Calar um jornalista não silencia a verdade. No drama 118 Dias, Gael García Bernal interpreta o jornalista iraniano Maziar Bahari. Baseado em história real, o filme mostra as dificuldades que o jornalista enfrentou ao ser acusado de espionagem e ser torturado por 118 dias. 

Leia a crítica de "118 Dias".

Dorina - Olhar para o Mundo

MAX UP | Quarta-feira – 17/08 – 19h25

dorina a45fe

Neste documentário, a diretora Lina Chamie resgata a trajetória de Dorina Nowill, mulher extraordinária que desenvolveu o precursor trabalho de inclusão do deficiente visual no Brasil e no mundo. 

Veja “Dorina – Olhar para o Mundo” também no HBO GO. 

O último poema do rinoceronte

HBO Signature | Quinta-feira – 18/08 – 15h45 

rinoceronte 4d9c3

O cinema iraniano ganha espaço na tarde da quinta-feira do canal HBO Signature. O drama O Último poema do Rinoceronte, dirigido por Bahman Ghobadi, aborda uma união condenada. Após passar 30 anos na prisão, o poeta Sahel deseja reencontrar sua esposa, que pensava que ele estava morto. 

Mad Max – A Estrada da Fúria

HBO 2 | Quinta-feira – 18/08 – 22h

mad max estrada da furia hbo 1b74a

Uma história apocalíptica que se passa nos confins do planeta, em um deserto onde a humanidade está desmoronando, e todos os humanos estão lutando loucamente pelas necessidades mais básicas da vida. Neste mundo, há dois rebeldes fugitivos que talvez consigam restaurar a ordem.

Max (Tom Hardy), um homem de ação e de poucas palavras, que busca paz para sua mente seguindo a perda de sua mulher e filho no acerto de contas do caos. E Furiosa (Charlize Theron), uma mulher de ação que acredita que seu caminho para a sobrevivência só pode ser trilhado se ela cruzar o deserto e voltar para sua terra natal.

“Mad Max – A Estrada da Fúria” também está disponível no HBO GO. Aproveite e confira nossa crítica do filme!

Terra Fria

HBO Signature | Sexta-feira – 19/08 – 14h10 

terrafria hbo a5bf9

Com o fim de seu casamento, Josey volta para Minnesota e vai trabalhar nas minas. Num ambiente predominantemente masculino, ela faz boas amizades, mas também enfrenta a conduta imprópria de seus colegas. Filme baseado na história real da primeira batalha judicial por assédio sexual dos Estados Unidos. No elenco estão Charlize Theron e Woody Harrelson, entre outros.

“Terra Fria” também está disponível no HBO GO.

Sr. Kaplan

CANAL MAX | Sexta-feira – 19/08 – 22h

kaplan c16c1

Jacobo Kaplan é judeu e chegou ao Uruguai fugindo da guerra. Agora está com 76 anos e já não encontra nenhum sentido em sua existência, até que se dedica a prender um suposto nazista que vive na praia, com a ajuda de Wilson, seu motorista.

“Sr. Kaplan” está disponível também na HBO GO.

O bicho vai pegar 4

HBO Family | Sábado – 19/08 – 20h 

obichovaipegar a1cb1

No filme dirigido por David Feiss, o cervo Elliot e seus amigos ajudam o urso Boog a superar seus medos. Juntos tentam resolver o mistério de um lobo desaparecido e proteger a floresta da invasão do caçador Shaw.

Maratona Danny Boyle no Canal MAX

Trainspotting - Sem Limites

CANAL MAX | Sábado – 19/08 – 22h 

trainspotting 51baa

Longa indicado ao Oscar® de Melhor Roteiro Adaptado segue as desventuras de jovens rapazes em Edimburgo tentando encontrar o seu caminho em meio a desemprego, relações sem sentido e vício em drogas. Alguns deles são bem-sucedidos, enquanto outros, não, sem nenhuma esperança. 

Baseado no romance de Irvine Welsh, “Trainspotting – Sem Limites”mistura areia com poesia, resultando em um filme de verdades duras e graça surpreendente. 

Confira a crítica do filme “Trainspotting – Sem Limites”.

Cova Rasa

CANAL MAX | Sábado – 19/08 – 23h30

covarasa c2e4b

O jornalista Alex, a médica Juliet e o contador David moram juntos e resolvem alugar o quarto vago para o calado Hugo. Mas, logo após se mudar, ele morre de overdose e deixa uma mala de cheia de dinheiro. Os três decidem livrar-se do corpo e ficar com a grana. Mas o cadáver é achado e as coisas complicam.

  • Fonte HBO

  • Fonte das imagens HBO

Lu Belin

Eu queria ser a Julianne Moore.