Podcafé 021: por que tão gênio, Christopher Nolan?

por
Fábio Jordan

04 de Agosto de 2017
Fonte A+ A A-
Tema 🌞 🌚

Recentemente, tivemos a chegada do filme "Dunkirk" aos cinemas. O longa-metragem que aborda a guerra como temática vem dividindo opiniões, mas mostra mais um bocado de um diretor visionário conhecido como Christopher Nolan.

A verdade é que já faz quase 30 anos que ele começou no ramo do cinema, porém o mundo o conhece há cerca de duas décadas, desde o lançamentoo do icônico "Amnésia", de 2000. Foi neste primeiro título de sucesso que o cineasta britânico nos mostrou seu lado gênio tanto como diretor quanto como roteirista.

De lá para cá, Nolan viu sua carreira sair das docas, em "Insônia" e chegar ao espaço em "Interestelar". Com um brilhantismo no comando das câmeras, ele apresentou novas possibilidades ao mundo e nos apresentou um universo inimaginável existente por trás da mente humana.

Além de títulos marcantes como "O Grande Truque" e "A Origem" (que por sinal foi o primeiro filme cadastrado aqui no Café com Filme), Nolan se destacou durante muitos anos pela trilogia do Cavaleiro das Trevas. Não bastasse apenas a genialidade na direção, o cineasta também conquistou o público ao reunir grandes atores para seus filmes, o que deixaram os resultados ainda mais expressivos.

aorigem 1ef47

Nossa equipe tem grande admiração pela carreira do diretor e, aproveitando a chegada de seu novo filme, resolvemos trazer, neste Podcafé, um bocado de informação, discussão, piadas e curiosidades sobre os tantos longas de Christopher Nolan. Seja você um fã do cara ou não, é preciso admitir que ele tem papel importante em Hollywood, então certamente este episódio pode ter um bocado de coisa legal para você curtir.

Dá o play!

Qual é o seu filme favorito dirigido por Christopher Nolan? Conta pra gente nos comentários!

m cafe 5407e

Você também pode ouvir (e baixar) o Podcafé pelo nosso App para Android.

Ou então adicione o link do nosso feed RSS em seu app.

    Créditos

  • Com a participação de Fábio Jordão, Lu Belin, Carlos Augusto Ferraro

  • Editado por Thiago Moura

  • Texto por