log in
 
Podcafé 028: Você também vai flutuar neste dia das crianças macabro!
Fonte da imagem: Divulgação/
amazonprimevideo

Hey, criançada. O melhor dia do ano chegou. Dia de diversão, dia de alegria, dia de serial killer correndo na cola da galera. Sim, é dia das crianças, mas quem ganha podcafé são os marmanjos que adoram levar uns bons sustos e gostam mesmo é de ver o circo pegar fogo.

Aliás, você já parou para pensar como é recorrente essa ideia de usar palhaços, circos e parques de diversão para filmes com teor realmente macabro?

Pois é, nós ficamos pensando como esses elementos tão engraçados são convertidos em desgraça nas telonas e percebemos que era hora de falar um pouco sobre essa fobias que as pessoas têm de palhaços e afins.

Um bom exemplo é o sucesso de bilheteria "IT - A Coisa", longa-metragem baseado no livro de Stephen King. Apesar de ser uma obra que explora as várias faces do medo, este filme também usa e abusa da figura do palhaço para mostrar o pânico que tal figura representa para muitas crianças.

Só que não é só filmão de terror que usa a figura do palhaço como peça chave. Existem alguns títulos que explora a loucura de assassinos em série que usam o traje e a maquiagem para espalhar o caos, como é o caso do "O Palhaço Assassino". Mas tem muita coisa para falar, então é bom você dar o play e anotar os filmes de terror para maratonar neste mês.

E aí, você também tem medo de palhaços? Deixe seu comentário e lembre que você também flutuará!

m cafe 5407e

Você também pode ouvir (e baixar) o Podcafé pelo nosso App para Android.

Ou então adicione o link do nosso feed RSS em seu app.

    Créditos

  • Com a participação de Fábio Jordão, Lu Belin, Carlos Augusto Ferraro

  • Editado por Thiago Moura

  • Texto por

Curtiu esse texto? Então deixe seu comentário e aproveita para compartilhar nas redes sociais!

DICAS DE FILMES SOBRE O TEMA

MAIS PODCAFÉ

COMENTÁRIOS

Este é um espaço para discussão. Você pode concordar, discordar ou agregar informações ao conteúdo, mas lembramos que aqui devem prevalecer o respeito e bom senso. O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Nos reservamos o direito de apagar comentários que não estejam em conformidade com nossos Termos de Uso.