Na velocidade da luz! Confira as estreias de 2016 que já estão na Netflix

por
Lu Belin

20 de Dezembro de 2016
Fonte da imagem: Netflix
Tema 🌞 🌚
Tempo 🕐 9 min

Em breve será divulgada a lista de indicados ao Oscar 2017. Nessa época é que a gente se liga de quantos filmes incríveis estrearam - e quantos você queria ter visto, mas não conseguiu pegar a tempo no cinema.

Pra não ficar atrasado na hora de opinar no bolão de quem leva a estatueta de melhor filme e se preparar pra torcer pelo Di Caprio, ainda dá tempo de checar algumas das belezuras que passaram nas telonas neste ano turbulento, porém repleto de boas produções cinematográficas.

Uma grande aliada nessas horas é a Netflix, que foi super agilizada e já está exibindo diversos filmes que mal acabaram de sair de cartaz nas salas de cinema. Por isso, enquanto você espera pela nossa lista de favoritos do ano de 2016, relacionamos algumas das mais badaladas estreias dos últimos 12 meses que já podem ser vistas via streaming. Confira!

Os Oito Odiados

Estreia em 07 de janeiro

8odiados f3ecb

É oitavo filme do diretor Quentin Tarantino, que estreia no Brasil no dia 7 de janeiro de 2016. O faroeste tem oito personagens: O Caçador de Recompensas (Samuel L. Jackson); O Carrasco (Kurt Russell); O Confederado (Bruce Dern); O Cowboy (Michael Madsen); O Mexicano (Demián Bichir); O Pequeno (Tim Roth); A Prisioneira (Jennifer Jason Leigh); e O Xerife (Walton Goggins). Em breve, novas informações.

Veja a crítica do filme Os Oito Odiados.

A Grande Aposta

Estreia em 04 de fevereiro

agrandeaposta 097dc

Quatro pessoas de fora do mundo das altas finanças previram o colapso do crédito e a bolha imobiliária em meados dos anos 2000 resolvem prejudicar os grandes bancos pela falta de conhecimento e, claro, principalmente pela ganância. Basicamente, eles viram uma oportunidade no meio da crise que ninguém mais conseguiu enxergar.

Veja a crítica do filme A Grande Aposta 

Boneco do Mal

Estreia em 18 de fevereiro

bonecodomal 39728

Quando a jovem Greta (Lauren Cohan) aceita um emprego como babá em uma pequena vila inglesa, ela não podia imaginar que o menino de oito anos do qual iria cuidar na verdade é um boneco que todos tratam como uma criança de verdade. E se Greta não fizer o mesmo, situações assustadoras e ameaçadoras podem acontecer.

Veja a crítica de Boneco do Mal.

Visões do Passado

Estreia em 03 de março

visoesdopassado 295c0

Com a perda recente da sua filha Evie, de 12 anos, o psicólogo Peter Bower e sua esposa Carol mudam de volta para Melbourne - onde se conheceram - para começar a vida do zero. Um velho amigo e mentor de Peter, o Dr. Duncan Steward, começa a encaminhar pacientes de uma clínica psiquiátrica para ajudá-lo a voltar à rotina.

Incomodado pelas peculiaridades e histórias de seus pacientes, Peter investiga a fundo a história deles e descobre uma terrível coincidência interligando todos. Percebendo que ele está sendo perseguido pelo seu passado, Peter retorna à sua cidade natal para finalmente enfrentar um segredo que ele manteve por 23 anos.

Veja a crítica do filme Visões do Passado.

Little Boy – Além do Impossível

Estreia em 10 de março

littleboy d398d

Um garoto fica devastado quando seu pai, que também é seu melhor amigo, é mandado para a Segunda Guerra Mundial. Acreditando que tem poderes especiais, o pequeno garoto faz de tudo para trazer seu pai de volta para casa.

Veja a crítica do filme Little Boy - Além do Impossível.

Memórias Secretas

Estreia em 12 de maio

memoriassecretas 80ecf

Zev (Christopher Plummer) é um judeu sobrevivente da Segunda Guerra Mundial, que descobre o paradeiro do guarda nazista responsável pelo assassinato de sua família há 70 anos: ele vive na América com identidade falsa.

Apesar de todas as dificuldades, Zev decide fazer justiça com as próprias mãos que tremem com a idade avançada e embarca numa longa viagem com um surpreendente desfecho. Dirigido por Atom Egoyan, indicado ao Oscar de melhor direção e roteiro por O Doce Amanhã.

A Garota do Livro

Estreia em 26 de maio

agarotadolivro 113e2

No mundo das editoras de Nova York, uma jovem responsável pela edição em uma grande empresa é forçada a confrontar um capítulo problemático de seu passado quando um autor famoso entra novamente em sua vida.

Veja a crítica do filme A Garota do Livro.

Raça

Estreia em 16 de junho 

raca b97c7

Baseado na incrível e verdadeira história de Jesse Owens. A jornada do legendário atleta que o leva ao palco mundial das Olimpíadas de 1936, onde ele enfrenta a visão da supremacia Ariana de Adolf Hitler. Raça é um filme envolvente, sobre coragem, determinação, tolerância, e amizade. Um drama inspirador sobre a luta de um homem para tornar-se uma lenda olímpica.

Veja a crítica do filme Raça.

Dois Caras Legais

Estreia em 21 de julho 

doiscaraslegais 8540b

Na Los Angeles dos anos 70, Amelia (Margaret Qualley), filha de uma funcionária do Departamento de Justiça dos Estados Unidos (Kim Basinger) é sequestrada. Ela decide contratar Jackson Healy (Russell Crowe), detetive particular violento e ex-alcoólatra, para investigar o caso. 

O trabalho revela-se mais complicado do que o esperado e ele decide dividir a investigação com o atrapalhado Holland March (Ryan Gosling). Ambos descobrem que o caso e a morte de uma estrela pornô estão, de alguma maneira, relacionados. Eles então descobrem uma conspiração chocante que atinge até os mais altos círculos do poder.

Veja a crítica do filme Dois Caras Legais.

O Homem Que Conheceu O Infinito 

Estreia em 25 de agosto

ohomemqueviuoinfinito 10336

Inspirado em uma história real, conta a emocionante história da genialidade de Srinivāsa Aiyangār Rāmānujan, matemático indiano que, mesmo sem formação acadêmica, contribuiu definitivamente em diferentes áreas da Matemática.

Com roteiro e direção de Matt Brown, o longa é ambientado na Inglaterra, durante a Primeira Guerra Mundial. Após uma infância humilde, vivida em Madras, na Índia, Rāmānujan (Dev Patel, de Quem Quer Ser Um Milionário?) é admitido na Universidade de Cambridge e, com a ajuda de seu professor , G. H. Hardy (Jeremy Irons, vencedor do Oscar por O Reverso da Fortuna), consegue provar como conseguiu ver o infinito.

m cafe 5407e

Além dessas superdicas, outras produções desse ano também entraram no catálogo, como é o caso de "Marguerite", "Invasão a Londres". "O Maior Amor do Mundo", "Perfeita é a mãe", entre outros. Sabe de mais algum? Tem sugestões a acrescentar? É só comentar na notícia! ;)

Lu Belin

Eu queria ser a Julianne Moore.