log in
Tire esse Dia do Trabalho para assistir os outros trabalhando
Fonte da imagem: Divulgação/HBO/ Telecine Play

Acreditem se quiser, essa galera não tira folga nem no Dia do Trabalho. HBO e Telecine Play prepararam uma seleção de filmes para esse feriado de 1º de Maio aproveitando essa temática - e o nosso tempo livre típico de um feriado.
Telecine Play

O Telecine Play, por exemplo, listou produções com trabalhadores, que, por seu esforço, talento e sensibilidade, se destacaram nas funções que escolheram. Na plataforma online do Telecine, as rotinas de profissionais bem-sucedidos poderão ser vistas a qualquer momento.

Confira os filmes disponíveis!

Jobs

Steve Jobs foi um dos empreendedores mais visionários da história mundial recente. A produção conta como um garoto meio hippie, com pouco foco nos estudos, se tornou o poderoso presidente da Apple.

diadotrabalhojobs 6390c

Nessa trajetória profissional, sua personalidade forte e obsessiva o fez ganhar admiradores e também muitos desafetos.

Rush - No Limite da Emoção

Os anos dourados da Fórmula 1 são movimentados pela rivalidade entre o metódico e brilhante piloto Niki Lauda e o playboy bonitão James Hunt. A disputa entre eles chegou ao auge em 1976, quando ambos correram vários riscos pelo título de campeão mundial.

As Sufragistas

Quando as mulheres ainda não tinham direito a voto no Reino Unido, no início do século 20, um grupo feminista decide quebrar vitrines e queimar objetos pela cidade para que suas vozes sejam ouvidas.

diadotrabalhojoy c24a8

A trabalhadora Maud se junta a elas e acaba sofrendo graves consequências na luta por direitos.

Crítica do filme As Sufragistas

Joy - O Nome do Sucesso

O filme que rendeu o Globo de Ouro e uma indicação ao Oscar de Atriz em 2016 para Jennifer Lawrence, é inspirado na história de vida de Joy Mangano, uma das maiores inventoras dos Estados Unidos.

Desde criança, ela sempre gostou de inventar coisas. Adulta, ela precisa lidar com a responsabilidade de ser mãe solo em uma família disfuncional. Ao criar um esfregão autolimpante, a jovem vislumbra o sucesso que a nova invenção pode lhe proporcionar.

Crítica do filme Joy - O Nome do Sucesso

Pegando Fogo

Após um período isolado em Nova Orleans, o chefe de cozinha Adam Jones parte para Londres com o objetivo de conquistar a terceira estrela no guia Michelin de restaurantes.

Crítica do filme Pegando Fogo

Intocáveis

Philippe é um milionário francês tetraplégico que contrata Driss, um homem da periferia, para ser seu acompanhante. Apesar da aparente falta de preparo e vontade para o trabalho do rapaz, à medida que ele e o patrão vão se conhecendo, a relação, antes profissional, cresce. Essa amizade improvável mudará a vida dos dois.

Trumbo: Lista Negra

Apesar do enorme prestígio em Hollywood, o roteirista Dalton Trumbo acabou preso por se recusar a colaborar com o Comitê de Atividades Antiamericanas do Congresso norte-americano.

diadotrabalhotrumbo 1aa14

Sob a acusação de ser comunista, ele foi incluído em uma lista negra e, mesmo após sair da cadeia, enfrentou um forte boicote e teve parentes e amigos envolvidos em escândalos. Ainda assim, seguiu trabalhando sem assinar seus roteiros.

Veja a crítica do filme Trumbo: Lista Negra

Perdido em Marte

Após uma tempestade em Marte, o astronauta Mark Watney é dado como morto e abandonado por seus colegas da missão ARES III. Em um planeta hostil, sem recursos e com suprimentos escassos, ele sobrevive e precisa encontrar um jeito de sinalizar que está vivo. Depois que isso acontece, na Terra, a NASA e uma equipe de renomados cientistas se unem para trazer de volta "o marciano" em uma missão quase impossível de resgate.

Veja a crítica de Perdido em Marte

Brigada 49

O jovem bombeiro Jack Morrison tem como mentor o capitão Mike Kennedy na Brigada 49 de Baltimore. Além de arriscar sua vida todos os dias, muitos dos sacrifícios que faz prejudica a relação com sua família. Quando ele fica preso num prédio em chamas os companheiros farão de tudo para salvá-lo.

Sob Pressão

Em um hospital público, o dr. Evandro lidera uma equipe formada pelos médicos Paulo e Carolina. Em um dia tenso, eles precisam realizar cirurgias em um traficante, um policial e uma criança. Com poucos recursos, a pressão se torna maior já que os três foram feridos em um tiroteio na favela próxima.

Pontes dos Espiões

O longa conta a história do advogado James Donovan. Ele recebe a missão de defender o espião britânico Rudolf Abel, acusado pelos americanos de trabalhar para os soviéticos.

diadotrabalhojobspontedosespioes 92883

Inexperiente na área, Donovan se vê no centro da tensa relação entre Estados Unidos e União Soviética naquele período ao ser mandado a Berlim para intermediar a troca de Abel por um prisioneiro americano.

Crítica do filme Ponte dos Espiões

m cafe 5407e

Com uma linha mais focada em documentários e produções, por sua vez, a HBO Latin America selecionou conteúdos da plataforma HBO GO que podem interessar aos profissionais de diversas áreas.

As atrações listadas abaixo apresentam dicas, trazem curiosidades e inspiração para quem trabalha com cinema, direito, fotografia, história, jornalismo, saúde, tecnologia da informação e para todas as pessoas que querem apenas assistir a um bom filme, série ou documentário. Check it out!

Nora Ephron - Tudo É Cópia

O documentário Nora Ephron - Tudo É Cópia traz um olhar sobre a vida e a obra da escritora e cineasta Nora Ephron. Escrito e dirigido pelo seu filho, Jacob Bernstein, a produção apresenta entrevistas com algumas das pessoas mais próximas dela, incluindo as três irmãs e personalidades como Mike Nichols, Tom Hanks, Meg Ryan, Steven Spielberg e Meryl Streep.

Retrato de Mike Nichols

É um tributo ao dono de uma das maiores mentes criativas dos Estados Unidos: o diretor de cinema Mike Nichols, falecido em novembro de 2014.

diadotrabalhoRetratodeMikeNichols cc0ad

O documentário original HBO mostra uma conversa íntima entre ele e seu amigo Jack O’Brien no Golden Theatre na Broadway.

The Night Of

Apresentando um olhar contemporâneo sobre o crime, a presunção de culpabilidade e o sistema de prisões urbanas, The Night Of investiga um complicado caso de assassinato na cidade de Nova York com fortes conotações culturais e políticas. Composta por oito episódios, ao ser exibida na TV, a minissérie protagonizada por John Turturro e Riz Ahmed foi tema de debates entre estudantes e profissionais do Direito.

Falcone

O drama elembra os episódios da vida de Giovanni Falcone, o juiz italiano especializado em processos contra a máfia siciliana. O trabalho incansável do magistrado deu resultado e, graças ao testemunho do mafioso Tommaso Buscetta, ele conseguiu condenar 344 integrantes da organização criminosa. Mas pagou um preço alto por isso e foi assassinado em 1992.

Mapplethorpe: Look at the Picture

A dica de documentário para os estudantes de fotografia é Mapplethorpe: Look at the Pictures. O filme segue a vida do polêmico fotógrafo Robert Mapplethorpe, expoente da pop art, desde sua ascensão meteórica em Nova York até a sua morte.

Maria Antonieta

Parte importante da história da França é contada no filme dirigido por Sofia Coppola. Com apenas 14 anos, a ingênua Maria Antonieta (Kirsten Dunst) é enviada da Áustria à França para se casar com Luis XVI, numa tentativa de estreitar os laços entre os dois inimigos históricos.

diadotrabalhomariaantonieta d744a

Sozinha e pouco preparada para os infortúnios da política, ela se transforma na rainha mais incompreendida da França. 

Spotlight – Segredos Revelados

Vencedor do Oscar de Melhor Filme e Melhor Roteiro Original em 2016, o drama mostra um grupo de jornalistas em Boston que reúne milhares de documentos capazes de provar casos de abuso de crianças protagonizados por padres católicos.

Órfãos do Ebola

O documentário original HBO relata a história de Abu, um menino de 12 anos de uma aldeia de Serra Leoa, que perdeu oito membros da família por causa do vírus Ebola. Filmado em quatro meses, desde o auge da epidemia até o início do ano letivo, a história de Abu reflete a incrível realidade daqueles afetados pela doença.

Curtiu esse texto? Então deixe seu comentário e aproveita para compartilhar nas redes sociais!

Lu Belin

Eu queria ser a Julianne Moore.

Comentários

Este é um espaço para discussão. Você pode concordar, discordar ou agregar informações ao conteúdo, mas lembramos que aqui devem prevalecer o respeito e bom senso. O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Nos reservamos o direito de apagar comentários que não estejam em conformidade com nossos Termos de Uso.