Telecine Play divulga filmes para ver no Dia Internacional da Mulher

por
Lu Belin

08 de Março de 2017
Fonte da imagem: Telecine Play
Tema 🌞 🌚
Tempo 🕐 11 min

O 08 de Março inspirou o Telecine Play a listar algumas produções, dentro do catálogo com mais de 1500 títulos, em homenagem às mulheres - para inspirá-las, emocioná-las e diverti-las hoje ou a qualquer momento.

E tem filmes para todos os gostos: filmes com temáticas históricas e ligadas ao feminismo, filmes com mulheres como protagonistas, produções que mostram diferentes lados e nuances de como é ser mulher ao longo da história.

Veja as sugestões do Telecine Play!

As Sufragistas

Quando as mulheres ainda não tinham direito a voto no Reino Unido, no início do século 20, um grupo feminista decide quebrar vitrines e queimar objetos pela cidade para que suas vozes sejam ouvidas. A trabalhadora Maud se junta a elas e acaba sofrendo graves consequências na luta por direitos.

Aqui no Café tem crítica de “As Sufragistas”, confira!

Frozen: Uma Aventura Congelante

A produção da Disney mostrou ao mundo que o amor verdadeiro não precisa ser o do príncipe. No filme, a destemida princesa Anna precisa salvar o reino de um inverno eterno causado pelos poderes da irmã, a rainha Elsa.

diadamulherfrozen 6f376

Com a ajuda do homem da montanha Kristoff, a rena Sven e o adorável boneco de neve Olaf, ela embarca em uma jornada épica para encontrar Elsa.

Grande Menina, Pequena Mulher

Molly vive sem responsabilidade nenhuma com a herança de seu pai, que foi uma grande estrela do rock. Quando seu contador rouba todo seu dinheiro, ela se vê obrigada a arrumar um emprego. Ela consegue ser babá da menina Ray (Dakota Fanning), que, apesar de ter apenas oito anos de idade, tem muito a ensinar.

Joy - O Nome do Sucesso

O filme que rendeu o Globo de Ouro e uma indicação ao Oscar de Atriz em 2016 para Jennifer Lawrence, é inspirado na história de vida de Joy Mangano, uma das maiores inventoras dos Estados Unidos.

Desde criança, ela sempre gostou de inventar coisas. Adulta, ela precisa lidar com a responsabilidade de ser mãe solo em uma família disfuncional. Ao criar um esfregão autolimpante, a jovem vislumbra o sucesso que a nova invenção pode lhe proporcionar.

m cafe 5407e  Veja a crítica do filme Joy - O Nome do Sucesso

Que Horas Ela Volta?

Protagonizado por Regina Casé e dirigido por Anna Muylaert, o filme traz à tona a delicada relação entre domésticas e empregadores no Brasil. O abismo entre ricos e pobres é pano de fundo da história da pernambucana Val, que deixa a filha no Nordeste para tentar ganhar a vida em São Paulo trabalhando numa casa de família.

diadamulherquehroaselavolta b332e

Anos depois, sua filha, Jéssica, chega à capital paulista para prestar vestibular. Mas o comportamento libertário da jovem estremece as relações entre Val e seus patrões.

m cafe 5407e  Veja a crítica do filme Que Horas Ela Volta?

Cisne Negro

A jovem e inocente Nina (Natalie Portman) é escalada para o papel principal em "O Lago dos Cisnes". Para interpretá-lo corretamente, ela terá que enfrentar grandes desafios que vão desde a exaustão física, passando pela disputa de egos, até esbarrar nos limites da sanidade mental.

Por sua atuação no filme, Natalie Portman foi consagrada com o Oscar de Atriz. O longa-metragem conta ainda com a participação marcante de Mila Kunis

Uma Repórter em Apuros

Jornalista em Nova York, Kim foi enviada pelo seu chefe para ser correspondente do canal no Afeganistão. Lá, ela precisa aprender a lidar com a diferente cultura do local e com o perigo diário da cobertura da guerra.

O filme é uma adaptação do livro de mémorias The Taliban Shuffle, de 2011, sobre a experiência vivida pela jornalista Kim Barker naquele país.

A Garota Dinamarquesa

O filme é inspirado na história real do pintor dinamarquês Einar Mogens Wegen, que vivia em Copenhagen, na década de 20, ao lado da mulher, a também artista plástica Gerda Wegener. O relacionamento amoroso entre os dois evolui, enquanto Einar se descobre como mulher, até submeter-se a uma pioneira e arriscada cirurgia de mudança de sexo e tornar-se definitivamente Lili Elbe.

diadamulhergarotadinamarquesa e403b

Aclamado pelas performances de Eddie Redmayne e Alicia Vikander, ambos indicados ao Oscar de Melhor Ator e Melhor Atriz, respectivamente - Alicia inclusive levou a estatueta, merecidíssima, pois roubou a cena!

m cafe 5407e  Veja a crítica do filme A Garota Dinamarquesa

A Série Divergente: Convergente

O terceiro filme da série mostra que a heroína Tris, vivida por Shailene Woodley, não se enquadra em nenhuma facção e é uma divergente potencialmente perigosa.

Após depois de derrubar o governo totalitário de Jeanine Matthews, ele recebe uma reveladora mensagem dos fundadores e, ao lado de Quatro, Cale, Peter, Christina e Tori, precisa sair de Chicago para descobrir o que existe do outro lado dos muros que circundam a cidade. Por lá, o grupo se depara uma nova sociedade.

Zootopia: Essa Cidade É O Bicho

Para as meninas, a mensagem de emponderamento chega através da coelhinha Judy, que desde pequena sonhava ir para Zootopia e se tornar uma policial.

https://media.giphy.com/media/26tn7TLvVIOBEfGCY/giphy.gif

Quando consegue, ela percebe que ser a primeira coelha na Polícia não vai ser nada fácil. Para mostrar que é capaz e solucionar um caso que pode afetar toda a cidade, Judy precisará se unir a Nick, uma raposa vigarista.

m cafe 5407e  Veja a crítica do filme Zootopia: Essa Cidade é o Bicho

Grace de Mônaco

O filme desfaz o conto de fadas em torno das princesas ao mostrar os bastidores da vida de Grace Kelly depois que se casou, em 1956, com o príncipe de Mônaco, Rainier III.

O que começou como um conto de fadas foi se transformando e, depois de cinco anos, ela se sente aprisionada no palácio. Quando surge a oportunidade de voltar a atuar nos EUA, precisa escolher qual caminho seguir.

Grandes Olhos

A história real da pintora Margaret Keane. Conhecida por pintar crianças com olhos grandes, a artista plástica teve que enfrentar o próprio marido na Justiça, porque ele se apresentava publicamente como o autor dos quadros feitos por ela.

diadamulherbigeyes 9f665

Dirigido por Tim Burton, "Grandes Olhos" é estrelado por Amy Adams e Christoph Waltz.

m cafe 5407e  Veja a crítica do filme Grandes Olhos

Flores Raras

O Brasil passa por grandes transformações na época em que Brasília é construída e o Rio de Janeiro deixa de ser a capital federal. A poetisa americana Elizabeth Bishop chega para conhecer a cidade e passar alguns dias com Lota de Macedo Soares, uma empreendedora da sociedade carioca, com quem vive uma linda história de amor.

A Escolha Perfeita 2

Não há como resistir suingue do grupo vocal adolescente Barden Bellas? Convidadas para se apresentar para o presidente dos Estados Unidos, as meninas decepcionam e os problemas no show ganham repercussão nacional.

Depois do evento, são vetadas de participar de competições nas universidades e de incluir novas integrantes. Para recuperar o prestígio, as jovens precisam ganhar o campeonato mundial à capela em Copenhagen, na Dinamarca. Paralelamente, Beca começa sua carreira musical solo, o que gera conflitos no grupo.

m cafe 5407e Veja a crítica do filme A Escolha Perfeita 2

Star Wars: O Despertar da Força

Como não falar da franquia que lançou a mítica princesa Leia, eternizada por Carrie Fischer, de personalidade indomável e coração carinhoso? No sétimo filme, a história se passa décadas depois da queda de Darth Vader e do Império, quando surge uma nova ameaça: a Primeira Ordem.

diadamulherstarwars e2ae6

A sombria organização quer destruir a República e encontrar o mitológico jedi Luke Skywalker, que está sumido há anos. Mas vai ter que enfrentar a Resistência, comandada por Leia, irmã de Luke, que também está em busca do refúgio secreto dele.

m cafe 5407e  Veja a crítica do filme Star Wars: O Despertar da Força

m cafe 5407e

Quer mergulhar no universo de luta das mulheres por igualdade? Confira outras matérias do nosso Especial Dia da Mulher!

Lu Belin

Eu queria ser a Julianne Moore.