log in

Veja uma prévia de "Piper", curta que chega junto com "Procurando Dory" [vídeo]

A Disney Brasil liberou nesta semana um pequeno vídeo recheado de fofura, intitulado apenas como “Piper”.

Na verdade, o clipe em questão é uma prévia do curta-metragem “Piper”, que tem seis minutos de duração e chega em breve aos cinemas.

Como você deve imaginar, seguindo o costume da produtora, o curta estreia nos cinemas de todo o mundo junto com o tão aguardado “Procurando Dory”.

Dirigido por Alan Barillaro e produzido por Marc Sondheimer, “Piper”, o mais recente curta da Pixar Animation Studios, conta a história de um filhotinho de maçarico esfomeado que se aventura a sair de seu ninho pela primeira vez para procurar comida no litoral. O único problema é que a comida está enterrada na areia, onde ondas assustadoras vem dar na praia.

Quem é o gênio por trás de Piper?

Alan Barillaro entrou para a Pixar Animation Studios em janeiro de 1997. Barillaro trabalhou em quase todos os filmes da Pixar como animador, incluindo “Vida de Inseto”, “Toy Story 2”, “Monstros S.A.” e os filmes vencedores do Oscar® “Procurando Nemo”, “Os Incríveis”, “WALL•E” e “Valente”.

Nesses três últimos filmes, Barillaro recebeu a função de supervisor de animação e, portanto era responsável por supervisionar a equipe de animadores que trabalhou para dar vida aos personagens dos filmes.

Após seu trabalho em “Valente”, Barillaro passou a trabalhar na equipe de desenvolvimento de software da Pixar para ajudar a criar uma ferramenta de animação que ajudaria a fornecer mais flexibilidade criativa ao processo de filmagem do estúdio.

curtapiper 9373c

Como prova de conceito, Barillaro criou um teste curto de animação sobre um passarinho – um maçarico – na praia. Esse teste de animação logo se tornou um curta-metragem completo, “Piper”, dirigido por Barillaro e que fará sua estreia nos cinemas junto com “Procurando Dory” em 2016.

Criado em Niagara Falls, Canadá, o interesse de Barillaro pela animação surgiu quando ainda era jovem. Ele foi fazendo carreira gradativamente em várias empresas durante o ensino médio e continuou seus estudos no Sheridan College for Animation. Barillaro reside em Oakland, Califórnia, com sua família.

Telecine Pipoca exibirá Especial Pixar no dia 12/06 - e tem até Divertida Mente

O próximo fim de semana vai ser especial. No sábado (11/06), o Telecine Premium tem uma super estreia mais do que especial. É a chegada de Divertida Mente, filme de sucesso da Pixar que levou o Oscar neste ano na categoria Melhor Animação.

No domingo (12/06), o filme estreia no Telecine Pipoca e, como aquecimento, vai rolar um especial com produções da Pixar. Espécie de selo de qualidade quando o assunto é animação, a empresa de propriedade da Disney também assina sucessos como Ratatouille, O Banquete, Wall-E, Frozen: Febre Congelante, Up: Altas Aventuras e Lava, que serão exibidos em sequência, a partir das 13h45.

Confira um resuminho dos filmes e os horários:

Ratatouille - 13h45

Ratatouille 1 5e151

Um ratinho que tem o sonho de se tornar chef de cozinha se une a um jovem cozinheiro. Juntos, eles formam a dupla perfeita para preparar pratos deliciosos. Mas precisam ficar atentos ao chef de cozinha, que quer separá-los.

O Banquete - 15h45

A produção mostra o relacionamento amoroso de um homem através dos olhos do seu cãozinho Winston, com quem divide as refeições.

Wall-E - 15h55

Wall E 2 64f25

Depois de destruir a Terra com poluição, a raça humana passa a viver em uma nave no espaço. Wall-E é um robô construído para limpar o planeta e sobrevive à base de energia solar. Um dia, uma nave traz uma nova e moderna robô: Eva. A princípio curioso, Wall-E logo se apaixona pela recém-chegada.

Frozen: Febre Congelante - 17h50

Arandelle está em festa: é aniversário de Anna! Elsa, Kristoff e Olaf se unem para organizar a comemoração perfeita, mas o resfriado de Elsa pode botar tudo a perder.

Up: Altas Aventuras - 18h00

Up Altas Aventuras 1 d0c0d

Carl Fredricksen está prestes a perder a casa em que viveu com sua falecida mulher. Para isso não acontecer, ele enche milhares de balões e os conecta à casa, para levantar voo e viajar em direção à América do Sul. Só que ele descobre que o seu pior pesadelo embarcou junto nessa aventura: Russell, um menino de 8 anos. O filme faturou o Oscar de Animação e Trilha Sonora Original e também foi indicado nas categorias de Filme, Roteiro Original e Edição de Som.

Lava - 19h50

Uku é um vulcão solitário, romântico e que canta todos os dias à procura de alguém para amar e que o ame. Quando está praticamente extinto, ele encontra Lele, um vulcão que estava sob as águas.

Divertida Mente - 20h00

A pequena Riley, de 11 anos, encara diversas mudanças na vida quando seus pais se mudam para San Francisco. Dentro do cérebro da jovem, diferentes emoções, como a radiante Alegria, os sentimentos Medo, Raiva, Nojinho e Tristeza, convivem de forma nem sempre harmoniosa. Após um acidente, duas integrantes são expelidas da sala de controle. A confusão faz com que todas essas sensações se embaralhem e virem a rotina da menina pelo avesso.

Chega de Alegria: veja como Divertida Mente pode ficar horripilante

O canal Cinemash é famoso por conta da criatividade ao publicar curiosas versões de filmes famosos. Em sua brincadeira mais recente, elaborada pelo cineasta Bobby Burns, podemos imaginar como seria uma releitura do gênero thriller psicológico para a animação Divertida Mente, da Pixar.

A história da protagonista Riley é recontada de modo a torná-la uma personagem perturbada emocionalmente por vozes que confundem sua mente, tendo que se acostumar com a vida em outro bairro. Todo o trailer é construído por meio de cortes de momentos do filme original e que se combinam de modo impressionante.

Confira o vídeo e deixe que o Medo assuma a mesa de controles da sua mente :)

Os Heróis de Sanjay: o curta da Pixar que acompanhará o filme "O Bom Dinossauro"

O diretor Sanjay Patel associou-se ao Estúdio Pixar Animation em 1996 como animador em Vida de Inseto (A Bug’s Life),  desde então colaborou para dar vida a vários longas-metragens da Pixar, incluindo Toy Story 2, Monstros S.A. (Monster’s Inc.), Os Incríveis (The Incredibles), Ratatouille, Carros (Cars), Toy Story 3 e Universidade Monstros (Monsters University).

Além da animação, Patel também fez os storyboards para Monstros S.A. (Monster’s Inc.), Os Incríveis (The Incredibles) e Toy Story 2.  Para o Mater’s Tall Tales de Cars Toons (jogo de videogame baseado em Carros), ele assumiu a função de supervisor de animação em muitos dos curtas da franquia.

Criado em San Bernardino, na Califórnia, em uma família Gujarati, suas primeiras influências vieram de dois mundos bem diferentes: dos gibis e dos desenhos animados das manhãs de sábado, de deuses hindus e da cultura espiritual que acabaram definindo sua formação. Depois de seguir seu talento artístico no Cleveland Institute for the Arts, Cal-Arts e Pixar, Patel acabou voltando a atenção às suas raízes, criando arte, gibis e livros ilustrados que revisitavam a mitologia hindu com uma abordagem moderna baseada na cultura pop.
 
Os Heróis de Sanjay (Sanjay’s Super Team) é a história pessoal de Patel e uma crônica “verdadeira” sobre sua jornada ao entendimento do mundo hindu tão importante para seus pais. Patel mora em Oakland com a noiva e seu filho.

635713951832537854 XXX SANJAYS SUPER TEAM T10 3DCS.SEL16.RGB.227 DCB 74209668 268c6

A produtora é Nicole Paradis Grindle, que associou-se ao Estúdio Pixar Animation em 1995 como produtora do game interativo de computador “Toy Story Activity Center”. Ela trabalhou em diversos departamentos em vários longas da Pixar, incluindo Vida de Inseto (A Bug’s Life), Monstros S.A. (Monster’s Inc.) e o longa vencedor do prêmio da Academia® Os Incríveis (The Incredibles).

Grindle foi gerente de produção no curta da Pixar indicado ao Oscar® One Man Band e do longa vencedor do Oscar® Ratatouille, além disso ela foi produtora associada em Toy Story 3 e Universidade Monstros (Monsters University).
 
Grindle chegou a Pixar com sete anos de experiência em produção de animações. Na Colossal Pictures, ela trabalhou na Liquid Television da MTV como produtora associada e em The Wish That Changed Christmas como produtora. Começou a carreira na cinematografia na Industrial Light and Magic em Uma Cilada Para Roger Rabbit (Who Framed Roger Rabbit).

Nascida e criada em Washington, capital, Grindle formou-se pela University of Pennsylvania, na Pensilvânia, e tem mestrado em documentários pela Stanford University. Ela mora em São Francisco com o marido e dois filhos.

Com um tema e estética peculiares, uma dupla com toda essa experiencia e títulos de sucesso, podemos esperar mais uma animação excelente da Pixar, que não costuma decepcionar nenhuma criança de nenhuma faixa etária. O curta-metragem OS HERÓIS DE SANJAY, que acompanha o filme "O Bom Dinossauro" tem estreia prevista para Janeiro de 2016.

Personagens simpáticos e boas ideias no trailer de Divertida Mente (da Pixar)

Esta semana está recheada de coisas boas. Depois do trailer supimpa de “O Pequeno Príncipe” e um vídeo sensacional de “Mad Max”, recebemos uma grata surpresa da Disney/Pixar.

É claro que estamos falando do primeiro trailer de Divertida Mente, a nova animação dos mesmos estúdios que nos apresentaram filmes como “Procurando Nemo”, “Monstros S.A.” e “Toy Story”.

Até agora, só havíamos vislumbrando um pouco do que viria por aí num teaser curtinho, mas o novo vídeo dá uma boa noção de como vai ser a pegada do filme.

Como você deve imaginar, a nova animação nos levará a uma jornada inesperada pela mente humana. Pois bem, no novo trailer dá pra ver como será o desenvolvimento dos personagens incomuns e como isso reflete na trama proposta.

Divertida Mente” vai contar a história da menina Riley, que vai ter suas emoções viradas do avesso ao se mudar para a cidade de São Francisco. É aqui na cabecinha dessa mocinha que conheceremos Alegria, Medo, Raiva, Nojinho e Tristeza — pois é, os protagonistas da história são as emoções. Bacana, né?

A estreia está programada para o dia 2 de julho de 2015. Então, o que você achou do trailer? Nós estamos muito empolgados!

ATUALIZADO

A Disney acaba de divulgar o trailer legendado de Divertida Mente. O vídeo novo substitui o antigo, portanto você pode conferir no topo da matéria.

Ao Infinito e Além: Disney/Pixar anuncia Toy Story 4 para 2017

Quase duas décadas depois que o Estúdio Pixar Animation criou o primeiro longa-metragem de animação gráfica Toy Story, o estúdio revelou ter planos para Toy Story 4 da Disney•Pixar, uma aventura que leva o público de volta ao mundo dos personagens marcantes do estúdio.

John Lasseter, diretor do original Toy Story e de Toy Story 2, será o diretor do filme, que abre um novo capítulo na vida de Woody, Buzz Lightyear e da turma de Toy Story. A história foi criada por Lasseter, Andrew Stanton, Pete Docter e Lee Unkrich, os contadores de história que são a força por trás dos três filmes Toy Story.

“Nós adoramos esses personagens; eles são como se fossem da família para nós”, diz Lasseter. “Nós não queremos fazer nada com eles que não esteja à altura ou supere o que já foi feito. Toy Story 3 terminou a história de Woody e Buzz com Andy de forma tão perfeita que, por muito tempo, nós nem sequer falamos sobre fazer outro filme Toy Story. Mas quando Andrew, Pete, Lee e eu tivemos essa nova ideia, eu não consegui mais parar de pensar nisso. Foi muito empolgante para mim, eu sabia que tínhamos que fazer este filme — e eu queria dirigi-lo.”

A equipe de redatores composta por Rashida Jones e Will McCormack (Celeste e Jesse Para Sempre) entrou para o projeto e o veterano da Pixar Galyn Susman (Toy Story DE TERROR, da ABC e Toy Story that Time Forgot) é o produtor.

O filme será lançado em  2017.

“Inside Out”: a nova animação da Pixar que parece ser maluca porém batuta

Nesta quarta-feira, dia 28 (vulgo hoje), a Pixar disponibilizou mais detalhes da sua nova animação, chamada de “Inside Out”. Para começar, essa nova empreitada vai ser dirigida por Peter Docter, o cara que também trabalhou em “Monstros S.A.” e “Up – Altas Aventuras” (dois filmes que eu acho bem bacanas, por sinal).

O enredo vai acompanhar uma pré-adolescente chamada Riley, que tem 11 aninhos e muita história pra contar. Isso porque essa garota conta com cinco emoções personificadas que moram em um Quartel General – local que nada mais é do que a cabeça da menina. Esses sentimentos são a Alegria, Medo, Raiva, Nojo e também Tristeza.

Para o contentamento da nação, a emoção que normalmente predomina na vida de Riley é a alegria (sorte a dela, não é mesmo?). O problema é que a garota é obrigada a se mudar com a sua família para a cidade de São Francisco, nos Estados Unidos, de forma que muitas coisas um tanto quanto ruins (ou desagradáveis) vão acontecer, resultando em problemas no Quartel General.

“Inside Out” vai começar a chegar às salas de cinema do mundo todo apenas 19 de junho do próximo ano. No entanto, é bom saber que uma animação interessante e meio maluquinha está para ser lançada, certo?

Valente: o novo filme da Disney e Pixar

Com o lançamento do mais recente filme da Disney e Pixar, Carros 2, surgiu um novo trailer de uma animação que vai estrear no ano que vem. Esse novo filme estava sendo tratado pelo título original "Brave", porém a Disney já está exibindo junto com algumas cópias de Carros 2, um teaser do futuro longa, o qual recebeu o título nacional provisório de "Valente". O site Disney Mania publicou a imagem abaixo, mas não disse se ela é oficial, porém tudo indica que seja.

A animação está ganhando uma série de novidades recentemente e antes de passar os teasers nos cinemas americanos e em alguns cinemas do Brasil, a Disney lançou o site oficial do longa. Com isso, já temos certeza do que se trata o filme. Confira a sinopse oficial da animação Valente:

Desde os tempos mais primórdios, histórias de batalhas épicas e lendas místicas têm passado através das gerações em todos os cantos da Escócia. Em "Valente", um novo conto junta-se ao folclore quando a corajosa Merida confronta a tradição, o destino e as mais ferozes bestas.

Merida é uma arqueira habilidosa e a impetuosa flha do Rei Fergus e da Rainha Elinor. Determinada a conquistar seu próprio caminho na vida, Merida desafia um antigo costume sagrado, o que acaba despertando a raiva dos senhores daquela terra: o pesado Lorde MacGuffin, o carrancudo Lorde Macintosh e o briguento Lorde Dingwall.
As ações de Merida inadvertidamente liberam o caos e a fúria no reino, e quando ela pede ajuda para uma antiga Bruxa, ela acaba desejando algo infeliz.

Essas ações impensadas da protagonista acarretam em um grande perigo para o reino e para a família dela. Agora forçada, Merida terá de descobrir o significado da verdadeira bravura para que ela possa desfazer as burrices antes que seja tarde demais.

Vale lembrar que a data de estreia está programada para 22 de Junho de 2012. Assim que o trailer estiver disponível com alta qualidade, vamos publicar aqui no Café com Filme, portanto, fique ligado.

[ATUALIZADA] O trailer oficial e com alta qualidade já está disponível aqui no Café com Filme. Clique aqui para visualizar o trailer.