Um guia dos poderes mutantes para X-Men: Dias de um Futuro Esquecido

por
Thiago Moura

20 de Maio de 2014
Fonte da imagem:
Tema 🌞 🌚
Tempo 🕐 11 min

Mal pode esperar para ver X-Men: Dias de um Futuro Esquecido mas não tem tempo para decorar quem são todos esses mutantes e o que eles fazem? Nós preparamos um guia rápido para você não ficar muito perdido durante o filme, ou pelo menos para entender quem são esses caras depois de assistir. 

Hugh Jackman - Logan / Wolverine

Habilidades: Fator de cura acelerado, Sentidos sobre-humanos, Garras de Adamantium.

Wolverine é um dos mais populares personagens de todos os tempos, então não há muito o que falar sobre ele. Apenas o fato de que no passado as famosas garras de Adamatium, o material mais resistente do mundo Marvel, são feitas de osso. Isso aconteceu porque no período em que "Dias de um Futuro Esquecido" se passa, Logan não havia passado pelo "Projeto Arma X", onde ele sofre experimentos e recebe o revestimento de Adamantium em todo seu corpo. Faz sentido? Não? Tudo bem, é assim mesmo. 

 

Evan Peters - Peter Maximoff / Quicksilver (Mercúrio)

Habilidade: Supervelocidade.

Esse garoto meio estranho é uma das partes mais divertidas do filme. Seus reflexos e velocidade são tão rápidos que temos a impressão de que ele pode parar o tempo, mas na verdade ele "só" atinge a velocidade do som. É o suficiente para causar um bom estrago.

 

Jennifer Lawrence - Raven DarkHolme / Mystique (Mística)

Habilidades: Mimetizar qualquer aparência com precisão de detalhes, agilidade sobre-humana, cura acelerada.

Essa moça que apesar de azul é extremamente atraente (talvez pelo fato de ela andar pelada por aí, ou por ser a Jennifer Lawrence, ou as duas opções) e é capaz de imitar a aparência exata de qualquer pessoa, fazendo dela a espiã perfeita. Ela é capaz de imitar detalhes, desde a voz até impressões digitais. Além disso ela manja muito dos paranauê e pode matar uma pessoa só nas pirueta. 

 

Michael Fassbender/Ian McKellen - Erik Lehnsherr / Magneto

Habilidades: Intelecto superior (sim, isso é um poder!), manipulação magnética, estrategista habilidoso.

Magneto também dispensa comentários. Ele controla qualquer tipo de campo magnético, sendo capaz até mesmo de voar por conta disso. Qualquer coisa que possua uma quantidade mínima de metal pode ser afetada por ele, sendo um dos mutantes mais poderosos e perigosos do mundo. 

 

Bingbing Fan - Clarice Ferguson / Blink

Habilidades: Teleportação à partir de portais.

Agora sim, uma personagem meio obscura. Blink é uma mutante nascida no futuro, e é capaz de criar portais e teleportar qualquer pessoa ou objeto que atravesse por eles. Com um certo esforço, ela é capaz de abrir um portal até a Lua! E ela usa seu poder de formas incríveis, afastando o perigo e potencializando os ataques dos amigos. Todas as cenas em que ela aparece ela faz alguma coisa impressionante.

 

Nicholas Hoult - Henry Philip "Hank" McCoy / Beast (Fera)

Habilidade: Genialidade, força e agilidade sobre-humanas, garras.

O Fera é um cara meio nerd, mas sua mutação deu a ele uma aparência bestial, azul e coberto de pelos. Mas tudo bem, porque ele desenvolveu um soro que desativa temporariamente esse efeito colateral. Seus poderes não são muito impressionantes, ele se pendura nas coisas e pula muito, mas nada demais. Ele manda bem mesmo como cientista.

 

Halle Berry - Ororo Munroe / Storm (Tempestade)

Habilidades: Manipulação climática, voô, percepção energética.

Tempestade controla o clima e todos os seus efeitos, desde criar um raio até uma névoa densa. Além disso ela é capaz de voar controlando os ventos, por isso ela flutua daquele jeito estranho.

 

James McAvoy/Patrick Stewart - Charles Xavier/Professor X

Habilidades: Telepatia, genialidade, projetar ilusões.

Professor X é capaz de ler a mente de qualquer pessoa, podendo ainda projetar qualquer tipo de pensamento para dentro da cabeça das pessoas. Só que ele não gosta muito de controlar os outros, porque ele é bonzinho demais. Utilizando o "Cérebro" uma máquina construída para ampliar os poderes telepáticos, ele é capaz de encontrar qualquer mutante no mundo. 

 

Shawn Ashmore - Robert "Bobby" Drake / Iceman (Homem-de-Gelo)

Habilidades: Termocinese, criocinese, hidrocinese.

Basicamente o Homem-de-Gelo faz gelo sair das mãos dele. Ele é capaz de projetar uma rajada de gelo que ele usa para surfar por aí, além de poder revestir o próprio corpo com gelo, como uma armadura natural.   

 

Daniel Cudmore - Peter Rasputin / Colossus

Habilidades: Corpo revestido de aço orgânico, super-força, resistência sobre-humana.

Colossus é russo, e só isso já faz dele um mutante perigoso! Seu poder confere uma armadura natural, revestindo seu corpo com aço orgânico. Além de ser extremamente forte, em sua forma metálica ele é praticamente indestrutível, sendo muito resistente a qualquer tipo de dano que possa sofrer. Eu disse "praticamente"! 

 

Omar Sy -  Lucas Bishop / Bishop

Habilidades: Absorção e redirecionamento de energia

Bishop também é um mutante do futuro "apocalíptico", e seu poder é absorver qualquer tipo de energia, absorvê-la e redirecioná-la. Isso não significa que ele aguenta uma rajada de fogo sem sofrer nada, seu corpo ainda tem limitações. No filme ele redireciona a energia para sua arma, nada muito especial.  

 

Ellen Page - Katherine "Kitty" Pryde / Shadowcat (Lince Negra)

Habilidades: Intangibilidade, facilidade com eletrônicos e mandar a mente de alguém para o passado.

Kitty é uma das chaves para o filme funcionar, devido ao seu novo poder. Ela consegue enviar a mente de alguém para o corpo do passado, fazendo com que o futuro seja alterado. Claro que isso é perigoso e pode acabar com a cabeça da pessoa. O poder principal da Kitty é ser linda atravessar qualquer objeto, podendo levar outras pessoas com ela. Além disso, ela é uma espécie de hacker e utilizando seu poder ela consegue afetar qualquer eletrônico que possua carga elétrica, causando um curto-circuito.

Adan Canto - Roberto da Costa / Sunspot (Mancha Solar)

Habilidades: Absorção e redirecionamento de energia solar.

Esse cara que parece o Tocha Humana, é um mutante carioca, então sabemos que seu poder verdadeiro é a malandragem! Ele é capaz de absorver energia solar e transformá-la em força física, converter em um impulso para voar, ou redirecioná-la em rajadas de calor ou radiação infravermelha. Quando usa seus poderes, ele se transforma em uma massa de energia negra, e em lugares sem muita luz ele perde um pouco seus poderes, mas no filme ele não é afetado por isso.

Booboo Stewart - James Proudstar / Warpath (Apache)

Habilidades: Dança da chuva, força, velocidade, resistência, reflexos e sentidos sobre-humanos. 

Apache é um índio norte-americano, ele usa uma faca e é bom de briga. Sua função principal no filme é sentir quando os Sentinelas estão chegando.

Seus poderes podem ser vistos nesse clipe:

 

Lucas Till - Alexander "Alex" Summers / Havok (Destrutor)

Habilidades: Gerar plasma

Havok é o irmão mais novo do Cíclope, e tem um poder semelhante, e teve uma participão maior em X-Men: Primeira Classe. Ele é capaz de absorver energia cósmica nas células de seu corpo e transformá-la em uma onda de plasma. Se ele não direcionar a energia, normalmente utilizando seu braço, ela é liberada em forma de explosão.

Evan Jonigkeit - Mortimer Toybee / Toad (Grouxo)

Habilidades: Superpulos, língua extemamente longa, gerar resina tóxica

Esse cara é uma espécie de sapo gigante, ele tenta fazer tudo só com a língua e fica pulando por aí. 

Gregg Lowe - Eric Gitter / Ink 

Habilidades: Tatuagens mutantes 

Ink possui diversas tatuagens em seu corpo, e cada uma delas tem um poder diferente. Na palma de sua mão direita tem um símbolo de "perigo biológico (biohazard)", capaz de projetar uma doença em seus inimigos. Em suas costas, uma tatuagem de asas que permitem que ele voe. As linhas da sua mão esquerda concedem superforça. Em seu bíceps direito, uma tatuagem de explosão que serve exatamente pra isso. Os raios em sua cabeça concedem a habilidade de ler mentes. O caduceu (símbolo da medicina) no topo da sua mão direita serve para curar. E finalmente, o símbolo em seu olho é nada mesmo do que a Força Fénix, aquela que dominou a Jean Grey no péssimo filme "X-Men: o Confronto Final". Agora me diga como um cara desses ainda não usou todos esses poderes para dominar o mundo!?   

Jaa Smith-Johnson - Mutant Soldier

Habilidades: Manipular o senso de equilíbrio das pessoas

Pra que serve os espinhos? Eu não sei, acho que ele é punk.

Veja esses poderes em ação nessa cena que passa no final de O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro:

Agora você já está preparado para curtir X-Men Dias de um Futuro Esquecido sem ficar muito perdido com tantos mutantes diferentes. O filme estréia amanhã, e não deixe de curtir a crítica que fizemos!

Thiago Moura

Curto as parada massa.