log in

Corra! Alien: Covenant é a super estreia do Telecine neste sábado (17/03)

Apesar das críticas divididas no ano passado, o filme "Alien: Covenant", o mais recente da saga, chamou a atenção do público pela ousadia na expansão do universo estabelecido previamente em "Prometheus".

Agora, para quem não teve a oportunidade de ver a obra no cinema ou simplesmente pretende rever, a Telecine traz com exclusivdade o filme na super estreia desta semana.

Pois é, depois de espalhar efeitos especiais e terror pelo cinema, é a vez das criaturas extraterrestres aterrorizantes tomarem conta do Telecine Play e do Telecine Premium neste sábado, dia 17, a partir das 22h.

Quem viu os filmes recentemente talvez não tenha percebido, mas já são mais de 40 anos e a saga de ficção Alien continua icônica. O título "Alien: Covenant", com direção do próprio Ridley Scott e estrelado por Michael Fassbender (que faz dois papéis: do robô David e de Walter, um andróide aprimorado).

aliencovenant efef0

A sequência de "Prometheus" se passa no futuro, em 2104, e mostra uma viagem da nave Covenant pelo universo. Os planos de colonizar o planeta Origae-6 vão por água abaixo e um imprevisto cósmico faz com que os tripulantes parem no meio do caminho e explorem um planeta desconhecido, que parece ter o ambiente ideal para a reprodução humana. Ele só não imaginava que seus habitantes seriam aliens hostis.

Vale notar que, no domingo, o Telecine Pipoca contará com uma dose dupla com "Prometheus" e "Alien: Covenant" em sequência, a partir das 17h40. E, claro, você poderá conferir os filmes a qualquer hora no Telecine Play. Bom filme e boa sorte!

Fevereiro tem Sinal Aberto da Rede Telecine

Em fevereiro (em fevereiro). Tem carnaval (tem carnaval)! E se você não tem um fusca e um violão não precisa ficar chateado, porque de 23 de fevereiro a 4 de março tem Sinal Aberto da Telecine. Para rebater aquela ressaca da folia, a Rede Telecine vai dar uma aliviada para toda a base de assinantes de TV paga, que poderão assistir grandes estréias, sucessos de bilheteria e clássicos disponíveis no catálogo dos seus canais da rede Telecine, sem contar os especiais do Telecine Play. 

E já no primeiro dia de sinal aberto, no sábado 24 de fevereiro, tem Superestreia no Telecine Premium, o sucesso nacional Polícia Federal: A Lei É Para Todos; o filme brasileiro mais visto em 2017. Enquanto isso, na faixa das 22h, os outros canis da rede contam com títulos de peso como Logan, Assassin's Creed, Cinquenta Tons Mais Escuros, Como Eu Era Antes de Você e Pets: A Vida Secreta dos Bichos.

Já no dia 25, o destaque fica por conta do Telecine Cult que apresenta uma coletânea de "novos clássicos" de ação da década de 80: Matador de Aluguel, Duro de Matar, Mestres do Universo, Conan, O Bárbaro (1982), O Exterminador do Futuro e Robocop - O Policial do Futuro (1987).

Para os assinantes, na Quarta-feira de Cinzas o carnaval já acabou, mas a festa segue quente com maratornas especiais nos canais Telecine Action, Telecine Touch e Telecine Cult. No Action a comissão de frente fica por conta do lendário Indiana Jones (Harrison Ford) com os quatro filmes da franquia do arqueólogo. O mestre-sala e porta-bandeira desfilam no Telecine Touch com uma homenagem aos 10 anos da Saga Crepúsculo, com vampiros, romance e casamento no Rio de Janeiro. E no Telecine Cult temos o samba-enredo do mestre Billy Wilder em quatro grandes clássicos do cinema: Sabrina (1954), Se Meu Apartamento Falasse, Quanto Mais Quente Melhor e Testemunha de Acusação.

Por sinal, a sessão Superestreia do Telecine Premium está sambando na telinha. No primeiro sábado de mês tem o eletrizante, e surpreendente, Fragmentado do diretor indiano M. Night Shyamalan (o mesmo de Sexto Sentido e Corpo Fechado). Na semana seguinte, dia 10, é a vez da animação O Poderoso Chefinho, que concorre ao Oscar 2018 de melhor animação. No penúltimo sabado do mês é a vez de Scarlett Johansson brilhar na ficção científica A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell, adaptação estadunidense do anome/mangá cyberpunk de Masamune Shirow. 

 

Saiba mais sobre os filmes em destaque e confira as críticas do Café com Filme:

Critica do filme Polícia Federal: A Lei É Para Todos

Crítica do filme Logan

Crítica do filme Assassin's Creed

Crítica do filme Cinquenta Tons Mais Escuros

Crítica do filme Como Eu Era Antes de Você

Crítica do filme Pets: A Vida Secreta dos Bichos

Critica do filme Fragmentado

Critica do filme A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell

Telecine prepara especial “33 Anos Sem Truffaut”

Diretor, ator, produtor e roteirista, François Truffaut é um artista completo, admirado por todas as gerações de cinéfilos.

Apaixonado por cinema, deixou um legado primoroso desde a Nouvelle Vague, com filmes densos, misteriosos e que exaltam o amor. Já são 33 anos de saudade e a noite deste sábado, 21 de outubro, será dedicada ao francês no Telecine Play e no Telecine Cult, com a estreia de três obras icônicas de sua carreira: "Os Incompreendidos" (1959), "Jules e Jim - Uma Mulher Para Dois" (1962) e "O Último Metrô" (1980).

A maratona começa às 20h, com o primeiro longa de Truffaut como diretor: Os Incompreendidos. Já em sua estreia ele foi premiado no Festival de Cannes. A produção existencialista marca o início da história do personagem Antoine Doinel, alter ego do próprio cineasta, que está em diversos de seus filmes.

Françoistruffaut 7eb61

Interpretado por Jean-Pierre Léaud, o jovem parisiense é um filho negligenciado pela mãe, Gilberte (Claire Maurier), e pelo padrasto, Julien (Albert Rémy), e vive mentindo para ocultar suas fugas da escola. Depois de períodos conturbados com a família, Antoine decide sair de casa e passa a viver de pequenos roubos.

Em seguida, às 22h, tem outro sucesso de Truffaut: o cultuado Jules e Jim - Uma Mulher Para Dois, sobre o movimentado triângulo amoroso da instável Catherine (Jeanne Moreau) e dos boêmios Jules (Oskar Werner) e Jim (Henri Serre). A dupla se apaixona pela mesma mulher, durante a Primeira Guerra Mundial.

Com Catherine Deneuve e Gérard Depardieu, O Último Metrô fecha o especial às 23h59. Premiado em 10 categorias no César e indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro como Filme Estrangeiro, o drama se passa nos anos 40, em Paris, e mistura arte e vida ao mostrar o dia a dia de um teatro.

Com a cidade ocupada pelos nazistas, o dramaturgo judeu Lucas Steiner (Heinz Bennent) é obrigado a sair de cena e sua esposa, Marion (Catherine Deneuve), assume o estabelecimento e a montagem de um novo espetáculo. Mas a química entre Marion e o protagonista da peça, Bernard (Gérard Depardieu), aumenta a cada dia.

Veja os horários:

Os Incompreendidos | 20h

Les Quatre Cents Coups

Os Imcompreendidos 1 c9795

Direção: François Truffaut

Elenco: Claire Maurier, Jean-Pierre Léaud e Albert Rémy

França, 1959. Drama. 99 min. 14 anos.

O filme está disponível no Telecine Play.

Jules e Jim - Uma Mulher Para Dois | 22h

Jules et Jim

Jules e Jim Uma Mulher para Dois 1 91136

Direção: François Truffaut

Elenco: Oskar Werner, Jeanne Moreau e Henri Serre

França, 1962. Drama. 105 min. 14 anos.

O Último Metrô | 23h59

Le Dernier Métro

O Último Metro 2 0bb0a

Direção: François Truffaut

Elenco: Catherine Deneuve, Gerárd Depardieu e Jean Poiret

França, 1980. Drama. 131 min. 14 anos.

O filme está disponível no Telecine Play.

Telecine Play lança lista que destaca filmes Girl Power

A próxima semana reserva uma surpresa para as mulheres, que serão homenageadas com o especial "Semana Girl Power" no Telecine Play. Aproveitando a onda do sucesso que vem fazendo o vídeo da cantora Pablo Vittar no canal do youtube do Telecine, o grupo Telecine criou uma lista de filmes que considera empoderadores - e alguns nem tanto.

Estrelas poderosas do cinema vivem personagens marcantes em longas como "Thelma & Louise". Com Geena Davis e Susan Sarandon nos papéis principais, a produção consagrou-se em 1991 por levantar a bandeira do feminismo.

"Um Momento Pode Mudar Tudo", "Em Seu Lugar", "Joy – O Nome do Sucesso", "Mulheres – O Sexo Forte", "O Amor Não Tira Férias" e "Cisne Negro" também estão disponíveis na plataforma online.

Confira a lista completa!

Um Momento Pode Mudar Tudo

Baseado no livro homônimo, escrito por Michelle Wildgen, o drama tem Hilary Swank, Josh Duhamel e Emmy Rossum no elenco.

girlpowerummomentopodemudartudo 8d2b7

Bec é a universitária interpretada por Emmy. A moça tem uma vida tumultuada e toma outro rumo quando ela começa a cuidar de Kate (Hilary Swank), que sofre de uma doença degenerativa.

Em Seu Lugar

Cameron Diaz e Toni Collette vivem as irmãs Maggie e Rose, completamente diferentes - da aparência ao temperamento. Um encontro divertido com a avó recém-descoberta da dupla, Ella Hirsch (Shirley MacLaine), vai fazer com que Maggie e Rose descubram suas semelhanças.

girlpoweremseulugar d08dc

Joy - O Nome Do Sucesso

Pela terceira vez, David O. Russell une Robert De Niro, Bradley Cooper e Jennifer Lawrence, que já haviam contracenado juntos em outras duas obras do diretor: O Lado Bom da Vida e Trapaça.

girlpowerjoyonomedosucesso e3d0f

Jennifer Lawrence mostra a força feminina ao representar a história real e de superação da empreendedora Joy Mangano, que ficou famosa por inventar o esfregão autolimpável.

Confira a crítica do filme Joy - O Nome do Sucesso.

Thelma & Louise

Geena Davis e Susan Sarandon são Thelma & Louise, respectivamente, no premiado filme de Ridley Scott. Com roteiro de Callie Khouri, o longa foi reconhecido na categoria nas principais premiações do cinema: Oscar e Globo de Ouro. Em busca de liberdade, as amigas decidem largar tudo e pegam a estrada atrás de aventura. Mas um crime atravessa seus caminhos.

girlpowerthelmaelouise 2f493

Com Brad Pitt, Harvey Keitel, Michael Madsen, Christopher McDonald e Stephen Tobolowsky, entre outros.

Mulheres - O Sexo Forte

Mary tem a vida perfeita: é bem-sucedida, tem o marido ideal, família, vida estabilizada e amigas leais. Quando ela descobre que seu marido está tendo um caso, une forças com suas amigas e descobre que sua verdadeira força vem de dentro.

girlpowermulheres 0df9d

Escrita, produzida e dirigida por Diane English, a comédia é uma refilmagem de As Mulheres (1939) e reúne diferentes gerações no elenco: Meg Ryan, Annette Bening, Eva Mendes, Debra Messing, Jada Pinkett Smith, Carrie Fisher, Debi Mazar, Bette Midler, Candice Bergen, Cloris Leachman e Jill Flint.

O Amor Não Tira Férias

O romance mostra a desastrosa vida amorosa de Iris (Kate Winslet) e Amanda (Cameron Diaz).

girlspoweroamonaoiraferias 52c58

Depois de experiências conturbadas, elas se conhecem num site de intercâmbio de casas e combinam a troca. Mas nem imaginam que a aparição de Miles (Jack Black) e Graham (Jude Law) está prestes a mudar seus destinos.

Cisne Negro

Drama premiado que marcou a carreira de Natalie Portman como vencedora do Oscar, do Globo de Ouro e do Bafta. Para viver a bailarina Nina, a atriz emagreceu quase 10 kg.

girlpowercisnenegro f426f

A personagem é perfeccionista ao extremo e precisa lidar com suas próprias exigências quando conquista o papel principal em uma adaptação de "O Lago dos Cisnes". Além disso, é cobrada pelo diretor artístico, Thomas (Vincent Cassel), e passa a enxergar uma rival em Lilly (Mila Kunis).

m cafe 5407e

Agora, se você concorda comigo que tem coisas mais empoderadoras que essas pra ver, a gente reuniu alguns outros títulos sensacionais pra você assistir, também no Telecine Play!

Rua Cloverfield, 10

Michelle sofreu um acidente de carro e acordou no porão de um homem que alegou ter salvo sua vida de um ataque químico que destruiu o planeta.

girlpowerruacloverfield10 d84d6

Sem acreditar na história, ela tenta se libertar, mas as atitudes de Howard fazem com que ela se questione sobre o que ocorreu lá fora.

Confira a crítica do filme Rua Cloverfield, 10.

Antes de Dormir

Ao acordar todas as manhãs, Christine não lembra quem é ou onde está, e seu marido, Ben tem a tarefa de relembrá-la de sua vida.

girlpowerantesdedormir 5bb65

Conforme passa por uma terapia sigilosa, ela começa a lembrar do passado e percebe que tudo que lhe contam não passam de mentiras.

Lugares Escuros

Após sobreviver a um massacre em que perdeu sua mãe e irmãs, Libby Day tenta levar a vida adulta com esta sombra do passado.

girlpowerlugaresescuros b12e7

Um grupo de investigação amador a convence a revisitar cada detalhe do que aconteceu, colocando em dúvida a culpa de seu irmão pelos assassinatos.

O Impossível

Baseado na emocionante história real de uma família de turistas durante o Tsunami que atingiu o sudeste asiático em 2004.

girlpoweroimpossivel a7441

Após a destruição causada pela onda gigante, uma mãe tenta sobreviver com seu filho adolescente e reencontrar seu marido e seus dois filhos pequenos no meio do caos na Tailândia.

O Quarto de Jack

Jack e sua mãe, Joy, vivem em um pequeno quarto, isolados do mundo.

girlpoweroquartodejack d2217

Mantidos em cativeiro por um homem, Joy tenta proteger o filho da terrível realidade. Não aguentando mais essa situação, ela elabora um plano para fugir do local, e conta com a ajuda do menino para que ambos voltem à vida normal.

Confira a crítica do filme O Quarto de Jack.

A Garota Dinamarquesa

Baseado na história real da artista dinamarquesa Lili Elbe, nascida Einar Wegener, e pioneira na cirurgia de mudança de sexo.

girlpowergarotadinamarquesa 6564f

O filme narra a sua emocionante trajetória, sua descoberta como mulher e seu casamento com a também pintora Gerda Wegener.

Confira a crítica do filme A Garota Dinamarquesa.

As Sufragistas

Quando as mulheres ainda não tinham direito a voto no Reino Unido, no início do século 20, um grupo feminista decide quebrar vitrines e queimar objetos pela cidade para que suas vozes sejam ouvidas.

girlpowerassufragistas 9ae51

A trabalhadora Maud se junta a elas e acaba sofrendo graves consequências na luta por direitos.

Veja a crítica do filme As Sufragistas.

m cafe 5407e

Acesse o Telecine Play e confira este e outros filmes com personagens mulheres complexas e empoderadas!

Tire esse Dia do Trabalho para assistir os outros trabalhando

Acreditem se quiser, essa galera não tira folga nem no Dia do Trabalho. HBO e Telecine Play prepararam uma seleção de filmes para esse feriado de 1º de Maio aproveitando essa temática - e o nosso tempo livre típico de um feriado.
Telecine Play

O Telecine Play, por exemplo, listou produções com trabalhadores, que, por seu esforço, talento e sensibilidade, se destacaram nas funções que escolheram. Na plataforma online do Telecine, as rotinas de profissionais bem-sucedidos poderão ser vistas a qualquer momento.

Confira os filmes disponíveis!

Jobs

Steve Jobs foi um dos empreendedores mais visionários da história mundial recente. A produção conta como um garoto meio hippie, com pouco foco nos estudos, se tornou o poderoso presidente da Apple.

diadotrabalhojobs 6390c

Nessa trajetória profissional, sua personalidade forte e obsessiva o fez ganhar admiradores e também muitos desafetos.

Rush - No Limite da Emoção

Os anos dourados da Fórmula 1 são movimentados pela rivalidade entre o metódico e brilhante piloto Niki Lauda e o playboy bonitão James Hunt. A disputa entre eles chegou ao auge em 1976, quando ambos correram vários riscos pelo título de campeão mundial.

As Sufragistas

Quando as mulheres ainda não tinham direito a voto no Reino Unido, no início do século 20, um grupo feminista decide quebrar vitrines e queimar objetos pela cidade para que suas vozes sejam ouvidas.

diadotrabalhojoy c24a8

A trabalhadora Maud se junta a elas e acaba sofrendo graves consequências na luta por direitos.

Crítica do filme As Sufragistas

Joy - O Nome do Sucesso

O filme que rendeu o Globo de Ouro e uma indicação ao Oscar de Atriz em 2016 para Jennifer Lawrence, é inspirado na história de vida de Joy Mangano, uma das maiores inventoras dos Estados Unidos.

Desde criança, ela sempre gostou de inventar coisas. Adulta, ela precisa lidar com a responsabilidade de ser mãe solo em uma família disfuncional. Ao criar um esfregão autolimpante, a jovem vislumbra o sucesso que a nova invenção pode lhe proporcionar.

Crítica do filme Joy - O Nome do Sucesso

Pegando Fogo

Após um período isolado em Nova Orleans, o chefe de cozinha Adam Jones parte para Londres com o objetivo de conquistar a terceira estrela no guia Michelin de restaurantes.

Crítica do filme Pegando Fogo

Intocáveis

Philippe é um milionário francês tetraplégico que contrata Driss, um homem da periferia, para ser seu acompanhante. Apesar da aparente falta de preparo e vontade para o trabalho do rapaz, à medida que ele e o patrão vão se conhecendo, a relação, antes profissional, cresce. Essa amizade improvável mudará a vida dos dois.

Trumbo: Lista Negra

Apesar do enorme prestígio em Hollywood, o roteirista Dalton Trumbo acabou preso por se recusar a colaborar com o Comitê de Atividades Antiamericanas do Congresso norte-americano.

diadotrabalhotrumbo 1aa14

Sob a acusação de ser comunista, ele foi incluído em uma lista negra e, mesmo após sair da cadeia, enfrentou um forte boicote e teve parentes e amigos envolvidos em escândalos. Ainda assim, seguiu trabalhando sem assinar seus roteiros.

Veja a crítica do filme Trumbo: Lista Negra

Perdido em Marte

Após uma tempestade em Marte, o astronauta Mark Watney é dado como morto e abandonado por seus colegas da missão ARES III. Em um planeta hostil, sem recursos e com suprimentos escassos, ele sobrevive e precisa encontrar um jeito de sinalizar que está vivo. Depois que isso acontece, na Terra, a NASA e uma equipe de renomados cientistas se unem para trazer de volta "o marciano" em uma missão quase impossível de resgate.

Veja a crítica de Perdido em Marte

Brigada 49

O jovem bombeiro Jack Morrison tem como mentor o capitão Mike Kennedy na Brigada 49 de Baltimore. Além de arriscar sua vida todos os dias, muitos dos sacrifícios que faz prejudica a relação com sua família. Quando ele fica preso num prédio em chamas os companheiros farão de tudo para salvá-lo.

Sob Pressão

Em um hospital público, o dr. Evandro lidera uma equipe formada pelos médicos Paulo e Carolina. Em um dia tenso, eles precisam realizar cirurgias em um traficante, um policial e uma criança. Com poucos recursos, a pressão se torna maior já que os três foram feridos em um tiroteio na favela próxima.

Pontes dos Espiões

O longa conta a história do advogado James Donovan. Ele recebe a missão de defender o espião britânico Rudolf Abel, acusado pelos americanos de trabalhar para os soviéticos.

diadotrabalhojobspontedosespioes 92883

Inexperiente na área, Donovan se vê no centro da tensa relação entre Estados Unidos e União Soviética naquele período ao ser mandado a Berlim para intermediar a troca de Abel por um prisioneiro americano.

Crítica do filme Ponte dos Espiões

m cafe 5407e

Com uma linha mais focada em documentários e produções, por sua vez, a HBO Latin America selecionou conteúdos da plataforma HBO GO que podem interessar aos profissionais de diversas áreas.

As atrações listadas abaixo apresentam dicas, trazem curiosidades e inspiração para quem trabalha com cinema, direito, fotografia, história, jornalismo, saúde, tecnologia da informação e para todas as pessoas que querem apenas assistir a um bom filme, série ou documentário. Check it out!

Nora Ephron - Tudo É Cópia

O documentário Nora Ephron - Tudo É Cópia traz um olhar sobre a vida e a obra da escritora e cineasta Nora Ephron. Escrito e dirigido pelo seu filho, Jacob Bernstein, a produção apresenta entrevistas com algumas das pessoas mais próximas dela, incluindo as três irmãs e personalidades como Mike Nichols, Tom Hanks, Meg Ryan, Steven Spielberg e Meryl Streep.

Retrato de Mike Nichols

É um tributo ao dono de uma das maiores mentes criativas dos Estados Unidos: o diretor de cinema Mike Nichols, falecido em novembro de 2014.

diadotrabalhoRetratodeMikeNichols cc0ad

O documentário original HBO mostra uma conversa íntima entre ele e seu amigo Jack O’Brien no Golden Theatre na Broadway.

The Night Of

Apresentando um olhar contemporâneo sobre o crime, a presunção de culpabilidade e o sistema de prisões urbanas, The Night Of investiga um complicado caso de assassinato na cidade de Nova York com fortes conotações culturais e políticas. Composta por oito episódios, ao ser exibida na TV, a minissérie protagonizada por John Turturro e Riz Ahmed foi tema de debates entre estudantes e profissionais do Direito.

Falcone

O drama elembra os episódios da vida de Giovanni Falcone, o juiz italiano especializado em processos contra a máfia siciliana. O trabalho incansável do magistrado deu resultado e, graças ao testemunho do mafioso Tommaso Buscetta, ele conseguiu condenar 344 integrantes da organização criminosa. Mas pagou um preço alto por isso e foi assassinado em 1992.

Mapplethorpe: Look at the Picture

A dica de documentário para os estudantes de fotografia é Mapplethorpe: Look at the Pictures. O filme segue a vida do polêmico fotógrafo Robert Mapplethorpe, expoente da pop art, desde sua ascensão meteórica em Nova York até a sua morte.

Maria Antonieta

Parte importante da história da França é contada no filme dirigido por Sofia Coppola. Com apenas 14 anos, a ingênua Maria Antonieta (Kirsten Dunst) é enviada da Áustria à França para se casar com Luis XVI, numa tentativa de estreitar os laços entre os dois inimigos históricos.

diadotrabalhomariaantonieta d744a

Sozinha e pouco preparada para os infortúnios da política, ela se transforma na rainha mais incompreendida da França. 

Spotlight – Segredos Revelados

Vencedor do Oscar de Melhor Filme e Melhor Roteiro Original em 2016, o drama mostra um grupo de jornalistas em Boston que reúne milhares de documentos capazes de provar casos de abuso de crianças protagonizados por padres católicos.

Órfãos do Ebola

O documentário original HBO relata a história de Abu, um menino de 12 anos de uma aldeia de Serra Leoa, que perdeu oito membros da família por causa do vírus Ebola. Filmado em quatro meses, desde o auge da epidemia até o início do ano letivo, a história de Abu reflete a incrível realidade daqueles afetados pela doença.

Telecine Play divulga filmes para ver no Dia Internacional da Mulher

O 08 de Março inspirou o Telecine Play a listar algumas produções, dentro do catálogo com mais de 1500 títulos, em homenagem às mulheres - para inspirá-las, emocioná-las e diverti-las hoje ou a qualquer momento.

E tem filmes para todos os gostos: filmes com temáticas históricas e ligadas ao feminismo, filmes com mulheres como protagonistas, produções que mostram diferentes lados e nuances de como é ser mulher ao longo da história.

Veja as sugestões do Telecine Play!

As Sufragistas

Quando as mulheres ainda não tinham direito a voto no Reino Unido, no início do século 20, um grupo feminista decide quebrar vitrines e queimar objetos pela cidade para que suas vozes sejam ouvidas. A trabalhadora Maud se junta a elas e acaba sofrendo graves consequências na luta por direitos.

Aqui no Café tem crítica de “As Sufragistas”, confira!

Frozen: Uma Aventura Congelante

A produção da Disney mostrou ao mundo que o amor verdadeiro não precisa ser o do príncipe. No filme, a destemida princesa Anna precisa salvar o reino de um inverno eterno causado pelos poderes da irmã, a rainha Elsa.

diadamulherfrozen 6f376

Com a ajuda do homem da montanha Kristoff, a rena Sven e o adorável boneco de neve Olaf, ela embarca em uma jornada épica para encontrar Elsa.

Grande Menina, Pequena Mulher

Molly vive sem responsabilidade nenhuma com a herança de seu pai, que foi uma grande estrela do rock. Quando seu contador rouba todo seu dinheiro, ela se vê obrigada a arrumar um emprego. Ela consegue ser babá da menina Ray (Dakota Fanning), que, apesar de ter apenas oito anos de idade, tem muito a ensinar.

Joy - O Nome do Sucesso

O filme que rendeu o Globo de Ouro e uma indicação ao Oscar de Atriz em 2016 para Jennifer Lawrence, é inspirado na história de vida de Joy Mangano, uma das maiores inventoras dos Estados Unidos.

Desde criança, ela sempre gostou de inventar coisas. Adulta, ela precisa lidar com a responsabilidade de ser mãe solo em uma família disfuncional. Ao criar um esfregão autolimpante, a jovem vislumbra o sucesso que a nova invenção pode lhe proporcionar.

m cafe 5407e  Veja a crítica do filme Joy - O Nome do Sucesso

Que Horas Ela Volta?

Protagonizado por Regina Casé e dirigido por Anna Muylaert, o filme traz à tona a delicada relação entre domésticas e empregadores no Brasil. O abismo entre ricos e pobres é pano de fundo da história da pernambucana Val, que deixa a filha no Nordeste para tentar ganhar a vida em São Paulo trabalhando numa casa de família.

diadamulherquehroaselavolta b332e

Anos depois, sua filha, Jéssica, chega à capital paulista para prestar vestibular. Mas o comportamento libertário da jovem estremece as relações entre Val e seus patrões.

m cafe 5407e  Veja a crítica do filme Que Horas Ela Volta?

Cisne Negro

A jovem e inocente Nina (Natalie Portman) é escalada para o papel principal em "O Lago dos Cisnes". Para interpretá-lo corretamente, ela terá que enfrentar grandes desafios que vão desde a exaustão física, passando pela disputa de egos, até esbarrar nos limites da sanidade mental.

Por sua atuação no filme, Natalie Portman foi consagrada com o Oscar de Atriz. O longa-metragem conta ainda com a participação marcante de Mila Kunis

Uma Repórter em Apuros

Jornalista em Nova York, Kim foi enviada pelo seu chefe para ser correspondente do canal no Afeganistão. Lá, ela precisa aprender a lidar com a diferente cultura do local e com o perigo diário da cobertura da guerra.

O filme é uma adaptação do livro de mémorias The Taliban Shuffle, de 2011, sobre a experiência vivida pela jornalista Kim Barker naquele país.

A Garota Dinamarquesa

O filme é inspirado na história real do pintor dinamarquês Einar Mogens Wegen, que vivia em Copenhagen, na década de 20, ao lado da mulher, a também artista plástica Gerda Wegener. O relacionamento amoroso entre os dois evolui, enquanto Einar se descobre como mulher, até submeter-se a uma pioneira e arriscada cirurgia de mudança de sexo e tornar-se definitivamente Lili Elbe.

diadamulhergarotadinamarquesa e403b

Aclamado pelas performances de Eddie Redmayne e Alicia Vikander, ambos indicados ao Oscar de Melhor Ator e Melhor Atriz, respectivamente - Alicia inclusive levou a estatueta, merecidíssima, pois roubou a cena!

m cafe 5407e  Veja a crítica do filme A Garota Dinamarquesa

A Série Divergente: Convergente

O terceiro filme da série mostra que a heroína Tris, vivida por Shailene Woodley, não se enquadra em nenhuma facção e é uma divergente potencialmente perigosa.

Após depois de derrubar o governo totalitário de Jeanine Matthews, ele recebe uma reveladora mensagem dos fundadores e, ao lado de Quatro, Cale, Peter, Christina e Tori, precisa sair de Chicago para descobrir o que existe do outro lado dos muros que circundam a cidade. Por lá, o grupo se depara uma nova sociedade.

Zootopia: Essa Cidade É O Bicho

Para as meninas, a mensagem de emponderamento chega através da coelhinha Judy, que desde pequena sonhava ir para Zootopia e se tornar uma policial.

https://media.giphy.com/media/26tn7TLvVIOBEfGCY/giphy.gif

Quando consegue, ela percebe que ser a primeira coelha na Polícia não vai ser nada fácil. Para mostrar que é capaz e solucionar um caso que pode afetar toda a cidade, Judy precisará se unir a Nick, uma raposa vigarista.

m cafe 5407e  Veja a crítica do filme Zootopia: Essa Cidade é o Bicho

Grace de Mônaco

O filme desfaz o conto de fadas em torno das princesas ao mostrar os bastidores da vida de Grace Kelly depois que se casou, em 1956, com o príncipe de Mônaco, Rainier III.

O que começou como um conto de fadas foi se transformando e, depois de cinco anos, ela se sente aprisionada no palácio. Quando surge a oportunidade de voltar a atuar nos EUA, precisa escolher qual caminho seguir.

Grandes Olhos

A história real da pintora Margaret Keane. Conhecida por pintar crianças com olhos grandes, a artista plástica teve que enfrentar o próprio marido na Justiça, porque ele se apresentava publicamente como o autor dos quadros feitos por ela.

diadamulherbigeyes 9f665

Dirigido por Tim Burton, "Grandes Olhos" é estrelado por Amy Adams e Christoph Waltz.

m cafe 5407e  Veja a crítica do filme Grandes Olhos

Flores Raras

O Brasil passa por grandes transformações na época em que Brasília é construída e o Rio de Janeiro deixa de ser a capital federal. A poetisa americana Elizabeth Bishop chega para conhecer a cidade e passar alguns dias com Lota de Macedo Soares, uma empreendedora da sociedade carioca, com quem vive uma linda história de amor.

A Escolha Perfeita 2

Não há como resistir suingue do grupo vocal adolescente Barden Bellas? Convidadas para se apresentar para o presidente dos Estados Unidos, as meninas decepcionam e os problemas no show ganham repercussão nacional.

Depois do evento, são vetadas de participar de competições nas universidades e de incluir novas integrantes. Para recuperar o prestígio, as jovens precisam ganhar o campeonato mundial à capela em Copenhagen, na Dinamarca. Paralelamente, Beca começa sua carreira musical solo, o que gera conflitos no grupo.

m cafe 5407e Veja a crítica do filme A Escolha Perfeita 2

Star Wars: O Despertar da Força

Como não falar da franquia que lançou a mítica princesa Leia, eternizada por Carrie Fischer, de personalidade indomável e coração carinhoso? No sétimo filme, a história se passa décadas depois da queda de Darth Vader e do Império, quando surge uma nova ameaça: a Primeira Ordem.

diadamulherstarwars e2ae6

A sombria organização quer destruir a República e encontrar o mitológico jedi Luke Skywalker, que está sumido há anos. Mas vai ter que enfrentar a Resistência, comandada por Leia, irmã de Luke, que também está em busca do refúgio secreto dele.

m cafe 5407e  Veja a crítica do filme Star Wars: O Despertar da Força

m cafe 5407e

Quer mergulhar no universo de luta das mulheres por igualdade? Confira outras matérias do nosso Especial Dia da Mulher!

Aquarius estreia na Rede Telecine em Janeiro

Filme brasileiro de maior repercussão neste ano, “Aquarius” chega ao Telecine no dia 16 de janeiro. O longa, dirigido por Kleber Mendonça Filho e estrelado por Sonia Braga, vai ao ar no Telecine Premium, às 22h, e também poderá ser visto no Telecine Play.

Exibida no Festival de Cannes neste ano, onde concorreu à Palma de Ouro, e um dos cotados para representar o Brasil no Oscar, a produção estreou no Brasil em setembro e vem sendo apresentada - com sucesso de crítica - em outros festivais ao redor do mundo.

Jornalista aposentada, viúva e mãe de três adultos, Clara (Sonia Braga) sofre com o assédio da construtora que deseja levantar um empreendimento de luxo no lugar do prédio onde ela criou os filhos e viveu os melhores anos de sua vida. Por ser a única moradora do edifício a se recusar a vender seu imóvel, ela é ameaçada de toda forma.

Veja a crítica do Café com Filme para o filme “Aquarius”!

Rede Telecine terá sinal aberto entre 21 e 28 de outubro

A fofíssima animação "Zootopia" é o grande destaque da programação de estreias da Rede Telecine em outubro. O filme é tão gracinha que até a Rede Telecine concorda que todo mundo deve ter acesso a ele. Por isso, o sinal dos canais da rede estará aberto para todo o público entre os dias 21 e 28 deste mês. 

Nesse período, os maiores sucessos do cinema que o Telecine exibe poderão ser vistos por toda a base de assinantes das operadoras de TV por Assinatura a qualquer momento na plataforma online Telecine Play e nos seis canais: Telecine Premium, Telecine Action, Telecine Touch, Telecine Fun, Telecine Pipoca e Telecine Cult.

Além de "Zootopia" – que foi sucesso de público nos cinemas, vista por mais de 2,8 milhões de pessoas no Brasil –, outros filmes esperados compõem o catálogo dos canais da rede nos dias de sinal aberto. 

Com sete indicações ao Oscar deste ano e vencedor do Globo de Ouro nas categorias filme e ator, “Perdido em Marte” é outro destaque, além de “Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros”, quarta maior bilheteria da história do cinema mundial, “Missão: Impossível – Nação Secreta”, “007 Contra Spectre”, mais recente aventura de James Bond; e “Divertida Mente”, outra belíssima animação premiada no Oscar.

DivertidaMente 36c05

Ainda durante o Sinal Aberto, vai dar para conferir o "Programa Duplo Doce Vingança", com "Doce Vingança" e "Doce Vingança 2", a sessão "Dupla Emoção Disputa de Passinho", com “Streetdance” e “Ela Dança, Eu Danço 3”.

Os fãs de animações, por sinal, vão fazer a festa. Além de “Zootopia” e “Divertida Mente”, animações como “Festa no Céu”, “Operação Big Hero”, “Madagascar 3: Os Procurados” e “A Era do Gelo 4” também estão previstas.

Por fim, sucessos como “Alice no País das Maravilhas (2010)”. “Maze Runner: Prova de Fogo”; “Homem Formiga”; “O Exterminador do Futuro: Gênesis”; “Até que a Sorte nos Separe 3: A Falência Final” e “Minions” também serão exibidos entre os dias 21 e 28 de outubro, durante o sinal aberto da Rede Telecine.

Parabéns, Julie Andrews! Conheça um pouco da carreira da premiada atriz

Hoje é dia primeiro de outubro e uma senhora muito distinta está fazendo 81 aninhos. Estamos falando de Julie Andrews, uma das referências do cinema internacional, vencedora de Oscar e intérprete de papeis marcantes.

Por conta disso, o Café com Filme convida você para conhecer mais do trabalho desse ícone. Está preparado? Então, continue lendo!

Quem é Julie Andrews?

Talvez o nome não pareça conhecido logo de início, mas você certamente já ouviu falar sobre o trabalho de Julie Andrews. Vamos começar pelo início: batizada como Julie Elizabeth Well, a atriz nasceu em 1935, na Inglaterra. Seus pais se separaram quando ela tinha apenas quatro anos – época em que ela foi morar com a mãe e o padrasto, de quem herdou o sobrenome Andrews.

Foi o marido de sua mãe que descobriu seu potencial artístico. Começou a trabalhar ainda durante a Segunda Guerra Mundial, se apresentando com a família para as tropas britânicas. O talento musical alçou a ainda garota para os palcos da Broadway, estreando em 1954, na peça “The Boy Friend”.

julieandrews 738e2

Julie continuou se destacando nos palcos de teatro, até que, em 1964, uma peça em que trabalhava teve sucesso o suficiente para atrair a Warner Bros para uma versão cinematográfica. A história em questão era “Minha Bela Dama”, com o papel principal oferecido para Audrey Hepburn, que recusou o trabalho e orientou o presidente da empresa a oferecê-lo para Andrews, a verdadeira estrela do roteiro.

A partir disso, Julie continuou trabalhando no cinema, televisão e teatro, chamando a atenção por conta de sua atenção e prendendo a atenção do mundo. Atualmente, a atriz está semi-aposentada, tendo atuado principalmente com dublagens para animações.

Destaques e prêmios

Julie trabalhou em diversos filmes ao longo de sua carreira, como “Cortina Rasgada” (de Alfred Hitchcock, 1966), “Havaí” (1966), “Positivamente Millie” (1967), entre outros. Contudo, um de seus maiores papéis foi a jovem Maria, de “A Noviça Rebelde” (1965), levando para o reconhecimento mundial em uma época em que a internet não existia para ajudar.

julieandrewsnovicarebelde 314d2

Além de tudo isso, Andrews é uma atriz reconhecida por lotar cinemas e levar um grande público para onde vai. Isso também resultou em grandes prêmios para a artista, como o Oscar por dar vida à Mary Poppins (única atriz a ganhar a estatueta por um filme da Disney), Globos de Ouro e até mesmo uma homenagem da Rainha Elizabeth II (1999) e uma estrela na Calçada da Fama, por conta de toda a carreira da atriz.

Telecine apresenta especial Julie Andrews

Por conta dos 81 anos de Julie Andrews, o Telecine irá realizar um especial com o nome da atriz. Para isso, o canal vai disponibilizar ao público dois títulos marcantes que contaram com a participação da artista: “Cortina Rasgada” e “A Noviça Rebelde”. Os filmes estão disponíveis no Telecine Play.

No ritmo das Olimpíadas: confira 10 filmes de esportes no Telecine Play

Neste exato momento, o Rio de Janeiro atrai a atenção de todo o mundo por um motivo muito simples: as Olimpíadas de 2016. Durante todo o dia, os amantes do esporte têm diversas competições para acompanhar – e, aproveitando esse momento, o Telecine Play destacou 10 filmes da sua plataforma.

Todos eles contam com histórias que envolvem alguma modalidade esportiva, como o boxe, atletismo, golfe, basquete e muito mais. Para saber mais sobre esses títulos, basta continua lendo esta notícia. Caso você queira acessar o Telecine Play, clique aqui.

Touro Indomável

O filme dirigido por Martin Scorsese mostra a trajetória do pugilista Jake LaMotta (Robert De Niro), conhecido como o Touro do Bronx. Ídolo dentro do ringue, o lutador sobe na carreira com a mesma rapidez com que sua vida particular se degrada. O irmão e empresário Joey, a mulher do atleta, Vickie, e todos que o cercam são afetados pelo comportamento autodestrutivo dele.

Rocky, Um Lutador

Rocky Balboa (Sylvester Stallone), lutador de boxe ainda desconhecido nos grandes ringues, ganha a grande chance de lutar contra o campeão mundial de pesos pesados Apollo Creed. Considerando a grande oportunidade de sua vida, Rocky passa a treinar com muita dedicação para conquistar a vitória.

Invencível

Durante a Segunda Guerra, o avião com o atleta e soldado Louis Zamperini (Jack O'Connell) cai no oceano por uma falha na turbina. Ele luta para se manter vivo tendo que enfrentar inúmeros riscos até ser capturado por japoneses. No campo de prisioneiros, Louis enfrentará os terrores do Sargento Watanabe.

Leia a crítica do filme Invencível.

O Melhor Jogo da História

melhorjogodahistoria 75344

O filme conta a história real de Francis Ouimet, jovem de 20 anos que venceu o torneio US Open de Golfe, em 1913. Na ocasião, ele derrotou Harry Vardon, seu maior ídolo e um dos favoritos a ganhar a competição. Francis foi o mais jovem jogador a ganhar a competição até então.

Jogada Certa

Leslie Wright (Queen Latifah) conseguiu o emprego da sua vida: ser a fisioterapeuta de um astro de basquete. Excelente profissional, ela não só consegue devolvê-lo às quadras, como também mexer com seu coração. Mas, para conseguir conquistá-lo de vez, precisará afastar um único obstáculo: sua bela amiga Morgan.

Jogada Decisiva

Jake, há 15 anos na prisão pela morte da mulher, ganha a suspensão de sua pena com a condição de que convença seu filho, o melhor atleta da liga escolar americana de basquete, a escolher a universidade do estado como seu destino acadêmico.

McFarland dos EUA

Depois de perder o emprego como treinador de futebol, Jim White (Kevin Costner) se muda para uma pequena cidade da Califórnia. Lá, ele descobre alguns talentos do atletismo e tem a missão de transformar um grupo de jovens em campeões.

A Grande Vitória

agrandevitoria 68c80

Criado pela mãe e pelo avô, Max Trombini teve uma infância humilde e complicada. Em Ubatuba, sua cidade natal, ele se envolveu em diversos problemas. Através do judô, Max consegue construir uma carreira, que o transforma em um dos principais técnicos do esporte.

Contra a Maré

Yann Kermadec tem a chance de realizar seu sonho ao substituir seu amigo em uma corrida de veleiros ao redor do mundo. Quando para em uma cidade para consertar um problema no painel, descobre que um adolescente entrou escondido no barco. Agora, ele pode ser desclassificado pela presença do menino.

Meninos de Kichute

Nos anos 70, Beto é um garoto que sonha em ser goleiro de futebol. Ele vive em uma cidade do interior e, para realizar seu sonho, terá que enfrentar o pai autoritário, que considera a competição um pecado. Mas Beto não vai desistir tão fácil e vai contar com a ajuda da sua vizinha, Dona Leonor.

Você tem outras sugestões de filmes emocionantes sobre esportes? Deixe seu comentário e compartilhe suas dicas com todos :)

Assinar este feed RSS