Construct: curta independente mostra a computação gráfica do futuro [trailer]

por
Fábio Jordan

05 de Maio de 2014
Fonte da imagem:
Tema 🌞 🌚
Tempo 🕐 1 min

A computação gráfica virou uma verdadeira febre. O que antes era produzido com o uso de maquetes, massinha e outros recursos foi substituído pelas ferramentas do computador.

Com um bom programa, os comandos certos e alguém que saiba o que está fazendo, você consegue criar um robôs dos mais variados tipos, inventar monstros gigantes, explodir o mundo e o que mais você imaginar.

Através de uma técnica chamada ray tracing, essa galera que cuida das imagens computacionais vem impressionando o mundo, mas tudo isso dá trabalho. Tem sido assim há um bom tempo, porém a história pode mudar.

Graças a Kevin Margo, um cara que “pinta e borda” para Hollywood e alguns estúdios de games, tudo pode mudar com um novo método que ele vem desenvolvendo, o qual gera o ray tracing através da captura de movimento.

O resultado é o que você conferiu no trailer do curta (no começo do texto). Esse novo jeito de fazer computação gráfica poderá ser aproveitado por quem está ingressando no mercado, mas também é uma boa alternativa para grandes estúdios.

construct1

O curta-metragem “Construct” deve aparecer em breve no canal oficial de Margo. O que você achou dos visuais?