Cinema: confira as estreias de 16 de abril

por
Douglas Ciriaco

16 de Abril de 2015
Fonte da imagem:
Tema 🌞 🌚
Tempo 🕐 3 min

Com grande destaque para “Chappie”, a nova aventura distópica do cineasta sul-africano Neill Blomkamp, chega mais uma leva de filmes ao circuito comercial do cinema brasileiro.  Outro nome que chama a atenção é “Não Olhe Para Trás”, retorno de Al Pacino às telonas.

Confira, agora, a lista completa de estreias desta quinta-feira, 16 de abril de 2015.

Chappie

Toda criança chega ao mundo cercada de esperanças, e com Chappie não é diferente: ele é talentoso, especial e um prodígio. E como qualquer outra criança, Chappie sofrerá a influência daqueles que o cercam - algumas boas, outras ruins - e ele terá que confiar em seu coração e alma para encontrar o seu caminho no mundo e moldar sua própria personalidade.

Mas há uma coisa que faz Chappie ser diferente de todos: ele é um robô. O primeiro robô com a capacidade de pensar e sentir por si mesmo. Essa é uma ideia perigosa e desafiadora, que vai fazer com que Chappie enfrente forças poderosas e destrutivas que querem garantir que ele seja o último de sua espécie.

Não Olhe Para Trás

Danny Colins (Al Pacino) é um ícone da música vivendo confortavelmente dos seus antigos sucessos. Até que a sua rotina de estrela do rock é sacudida por uma carta reveladora. A correspondência, escrita nos anos 70 por ninguém menos que John Lennon, nunca havia chegado às mãos de Danny.

Quando recebe a carta de presente do seu empresário (Christopher Plummer), o astro decide mudar os rumos da carreira e se reconciliar com o filho. Inspirado em uma história real, filme é embalado por músicas de John Lennon e tem ainda Annette Bening, Bobby Cannavale, Jennifer Garner e Christopher Plummer no elenco.

O Diário da Esperança

Com a Segunda Guerra Mundial quase chegando ao fim, as pessoas estão à mercê dos ataques aéreos e da fome. Uma mãe desesperada deixa seus filhos gêmeos de 13 anos numa casa de campo com a avó alcoólatra e cruel. Os gêmeos devem aprender a sobreviver sozinhos no campo. Eles logo aprendem que a única maneira de lidar com o mundo absurdo e desumano dos adultos e com a guerra é não ter qualquer tipo de sentimento ou piedade.

O Dançarino do Deserto

Em O Dançarino do Deserto, Afshin Ghaffarian arrisca tudo para abrir uma companhia de dança em seu país natal, o Irã, apesar do clima politicamente impróprio e o banimento da dança no país.

Casa Grande

Jean é um adolescente rico que luta para escapar da superproteção dos pais, secretamente falidos. Quando o motorista de longa data é demitido, Jean tem a tão sonhada chance de pegar o ônibus público pela primeira vez. No ônibus, ele conhece Luiza, uma aluna da rede pública que começa a abrir seus olhos para as contradições de dentro e fora da casa grande.

Douglas Ciriaco

Cê tá pensando que eu sou lóki, bicho?