Cinema: confira as estreias do dia 29 de maio

por
Edelson Werlish

29 de Maio de 2014
Fonte da imagem:
Tema 🌞 🌚
Tempo 🕐 4 min

Olá humanos. O dia do Ragnarok está cada vez mais próximo, porém, enquanto não conseguimos nosso santo lugar em Valhala, vamos nos contentar com a lista dos lançamentos da semana – o que é tão legal quanto. Confira abaixo as estreias desta quinta-feira em todos (ou quase todos) os cinemas do Brasil.

Malévola

Ela está de volta e dando beijinho no ombro pro recalque passar longe. Estamos falando da nossa musa inspiradora do início do século XXI, Angelina Jolie, trazendo de volta a história d’A Bela Adormecida paras as telonas com “Malevola”.

Essa é a história nunca contada sobre a vilã icônica do clássico da Disney de 1959. Malévola é uma bela mulher de coração puro. Ela tem uma vida maravilhosa na floresta do reino, um local onde a paz reina. Isso era verdade até o dia em que um exército invadiu a região e ameaçou a harmonia daquela terra. Malévola se ergue como a protetora da região, mas devido a uma terrível traição, esta linda mulher tem seu coração puro transformado em pedra.

No Limite do Amanhã

Outro peixe grande de Hollywood também vai dar as caras essa semana. Tom Cruise volta em “No Limite do Amanhã”, uma história que se desenrola em um futuro próximo, quando o grupo alienígena atinge a Terra com um implacável ataque, deixando grandes cidades em escombros e milhões de vítimas humanas em seu rastro.

O tenente-coronel Bill Cage (Cruise) é um oficial que nunca viu um dia de combate quando é descaradamente rebaixado e depois escalado - destreinado e mal equipado - para o que equivale a pouco mais do que uma missão suicida.

Cage é morto em alguns minutos, tentando levar um Alpha com ele. Mas, incrivelmente, ele desperta e volta ao início do mesmo dia infernal, e é forçado a lutar e morrer de novo... e de novo. O contato físico direto com o alienígena o jogou em um túnel do tempo, condenando-o a viver o mesmo combate brutal sem parar.

Confira aqui a nossa análise explosiva!

Os Homens são de Marte... E é pra lá que Eu vou

Filmão Brasileiro da semana. Na história, Fernanda é um exemplo da mulher do terceiro milênio, livre em suas escolhas, independente... e com dificuldades de encontrar um marido. Assim como suas contemporâneas, Fernanda abandonou a vida pessoal para se dedicar à carreira e agora acha que a situação afetiva é emergencial.

Estar solteira aos 39 é bem diferente de estar solteira aos 29, afinal “óvulo tem prazo de validade”! Fernanda aposta tudo em cada relação, se envolve com diferentes tipos de homens - do político sedutor ao hippie gringo - e a cada tentativa acredita ter encontrado seu par ideal.

Oslo, 31 de Agosto

O nome do filme pode ser 31 de Agosto, mas ele estreia no dia 29 de maio mesmo. O filme Norueguês dirigido por Joachim Trier é uma adaptação do romance Le Feu Follet e conta a história de Anders (Anders Danielsen Lie), um norueguês de 34 anos que está saindo, por um dia, da clínica de reabilitação no campo onde está internado, para fazer uma entrevista de emprego em Oslo.

Os Anos Felizes

Esta produção Ítalo-francesa fala sobre o relacionamento entre o artista Guido e sua esposa Serena. Traição, relações extraconjugais, brigas e muita confusão em família. 

...

That's All Folks! Até semana que vem!

Edelson Werlish

Andou na prancha, cuidado Godzilla vai te pegar!