Cinema: confira as estreias do dia 25 de dezembro

por
Fábio Jordan

26 de Dezembro de 2014
Fonte da imagem:
Tema 🌞 🌚
Tempo 🕐 5 min

A última quinta-feira foi dia 25 de dezembro, também conhecido como Natal, mas, além de ser uma data importante para o mundo capitalista e para os cristãos, este dia marcou a chegada de diversas novas produções aos cinemas do Brasil.

Muitas distribuidoras decidiram aproveitar o fim de ano para lançar seus filmes, já que as pessoas estão de férias e vão aproveitar o tempo livre para curtir algumas aventuras nos cinemas. Abaixo, trazemos informações sobre as mais recentes estreias.

Vale lembrar que você deve conferir a programação da sua sala de cinema favorita, já que nem todas vão exibir todos os filmes aqui listados.

A Família Bélier

Para começar bem a lista, temos uma comédia pra lá de inusitada. Na Família Bélier, todos são surdos, exceto Paula, que é uma intérprete indispensável no cotidiano de seus pais, ajudando principalmente no funcionamento da fazenda da família.

belier

Acontece que ela descobriu que tem o dom de cantar e resolveu se preparar para o concurso da Radio France. Isso vai afastá-la da família e levá-la a fase adulta. Um longa-metragem francês que tem muito a ensinar.

As Férias do Pequeno Nicolau

A continuação de “O Pequeno Nicolau” tem uma série de mudanças drásticas, inclusive no elenco, mas isso não quer dizer que o filme perdeu sua boa dosagem de humor. Para contornar as mudanças na produção, o filme resolve mostrar novos amiguinhos para Nicolau e em uma situação propícia: as férias.

nicolau

O pequeno Nicolau e sua família caem na estrada rumo ao litoral. Na praia, Nicolau não perde tempo e logo faz novos amigos. Esta aventura que segue uma linha semelhante ao que vimos em “Os Batutinhas” é garantia de risadas para toda a família.

Clique aqui para ler a crítica do filme As Férias do Pequeno Nicolau.

Êxodo: Deuses e Reis

A aventura épica vivida pelo personagem bíblico ganha novos ares com direção de Ridley Scott (o mesmo de Gladiador e Prometheus).

Exodus-Gods-Kings

Nesta adaptação, conferimos Moisés (Christian Bale) em suas primeiras experiências com Deus, onde ele demonstra dúvidas e deve ter fé para enfrentar o faraó Ramsés (Joel Edgerton) e guiar o povo hebreu na travessia pelo Mar Vermelho.

Clique aqui para ler a crítica do filme Êxodo: Deuses e Reis.

O Amor é Estranho

Um drama com pitadas de romance que vale a ida ao cinema. O filme conta a história de Ben (John Lithgow) e George (Alfred Molina), dois homens de meia idade que formam um casal há 40 anos.

amorestranho1

Eles decidem se casar, a cerimônia é aprovada pelos amigos e familiares, mas acaba fazendo com que George perca o emprego. Logo, eles têm que vender a casa e vão morar com amigos. O relacionamento entre eles começa a se desgastar, mas vai ensinar muito a todos.

Operação Big Hero

A mais nova animação da Disney é repleta de ação e aventura. A história baseada nos quadrinhos da Marvel conta como Hiro Hamada, um garotinho comum, se vê envolvido em uma trama criminosa que pode destruir a cidade de San Fransokyo.

bighero6

Para combater o crime, ele conta com a ajuda de um robô chamado Baymax e de uma equipe iniciante bem divertida.

Clique aqui para ler a crítica do filme Operação Big Hero.

Os Caras de Pau

Para finalizar a lista, temos uma comédia brasileira que traz os famosos comediantes Marcius Melhem e Leandro Hassum de volta aos holofotes.

carasdepau

Na história, Pedrão (Melhem) e Jorginho (Hassum) são seguranças de um museu e se envolvem em uma confusão após serem acusados do roubo do anel mais valioso do mundo.

Então, qual filme você vai ver nesse fim de ano?