Cinema: confira as estreias do dia 19 de junho

por
Fábio Jordan

19 de Junho de 2014
Fonte da imagem:
Tema 🌞 🌚
Tempo 🕐 5 min

Ah, que maravilha! Feriadão, muitos jogos bonitos no Mundial de futebol e um monte de filmes legais chegando aos cinemas de todo o Brasil. Pois é, passou rápido, já é quinta-feira novamente e claro que nós estamos aqui para dar um resuminho das próximas estreias.

Até segunda-feira, muitos cinemas apresentavam uma determinada programação, mas alguns filmes parecem ter mudado de data em cima da hora. De qualquer forma, hoje tem muito filme estreando, então vai ser difícil escolher qual você vai ver.

13º Distrito

Para começar, temos um filme de ação que retrata um esporte radical: o Parkour. Este longa é uma refilmagem do original francês. A diferença agora é que o filme tem elenco americano, inclusive, este é o último filme do ator Paul Walker. David Belle, o cara que inventou o Parkour, também faz parte do longa. Na história, um policial (Walker) e um ex-drogado (Belle) tentam acabar com o tráfico de drogas no 13º Distrito, em Detroit.

Nós já assistimos ao filme. Confira o que nosso editor Thiago Moura achou na crítica de "13º Distrito".

Como Treinar o Seu Dragão 2

A alegria da criançada e dos adultos crianções também está garantida. A continuação do primeiro filme com Banguela e Soluço é recheado de efeitos 3D e tem uma história bem familiar, quando nosso amigo humano encontra sua mãe e juntos vão enfrentar mais perigos (dragões selvagens e humanos do mal).

O Homem Duplicado

Diversificando a lista de estreias, temos um suspense dos bons chegando aos cinemas. “O Homem Duplicado” conta a história de Adam (Jake Gyllenhaal), um homem comum que acaba se surpreendendo ao assistir a um filme. Durante a projeção, ele percebeu que um dos atores é idêntico a ele. Chocado, o rapaz resolve perseguir este homem para desvendar este mistério. Ah, só pra constar, o filme é baseado no livro homônimo de José Saramago.

O Último Amor de Mr. Morgan

Para quem gosta de se emocionar, a Tucuman Filmes traz ao Brasil o filme “O Último Amor de Mr. Morgan”. O famoso (e genial) ator Michael Caine interpreta Mr. Morgan, um professor que ficou viúvo e não consegue superar a morte de sua esposa. Isso até o dia em que conhecer a jovem e bela Pauline. Juntos, em passeios pela cidade, eles redescobrem a vida nos belos cenários da capital francesa.

Transcendence - A Revolução

Dirigido pelo estreante Wally Pfister (que trabalhou inúmeras vezes com Christopher Nolan), o filme “Transcendence – A Revolução” conta a história do Dr. Will Caster (Johnny Depp), que criou um computador com a inteligência artificial mais avançada do mundo. Ele e sua esposa pretendem mudar a humanidade, mas um grupo anti-tecnologia não acha uma boa ideia e tenta matar o cientista. Sua esposa então tem a brilhante ideia de transportar a consciência do pesquisador para o mundo digital.

Já vimos o filme e podemos dizer que ele tem boas ideias sobre tecnologia. Confira a crítica de “Transcendence – A Revolução”.

Um Plano Brilhante

Com Pierce Brosnan e Emma Thompson no elenco, a comédia “Um Plano Brilhante” mostra as peripécias de Kate e Richard, um casal divorciado, que armam uma arapuca para recuperar uma grana que um empresário inescrupuloso roubou.

Vizinhos

Além de “Um Plano Brilhante”, esta semana chega aos cinemas a comédia “Vizinhos”, com Seth Rogen e Zac Efron. O casal Mac (Rogen) e Kelly (Rose Byrne) vivem tranquilamente com sua filhinha, até que novos vizinhos resolvem atormentar sua rotina. São mais de 50 estudantes baderneiros que, comandados por Teddy (Efron), vão aprontar todas e tentar convencer o casal que o negócio é ser feliz.

O redator Rafael Gazzarrini já conferiu o filme e garante que dá pra dar boas risadas. Leia a crítica de “Vizinhos”.

Então, é isso aí. Aproveite o feriadão e vá ao cinema, pois tem filmes para todos os gostos e idades. Até a próxima!