Cinema: confira as estreias do dia 09 de outubro

por
Fábio Jordan

09 de Outubro de 2014
Fonte da imagem:
Tema 🌞 🌚
Tempo 🕐 6 min

A semana passou voando e cá estamos nós novamente para falar de mais filmes que vão nos alegrar nos próximos dias.

Esta quinta-feira está recheada de lançamentos, então é bem provável que tenha algum que seja do seu agrado.

Como sempre, fica a dica para você verificar a programação do seu cinema favorito, pois não são todas as salas que exibirão essa enxurrada de filmes.

A Lenda de Oz

Como você já deve saber, este domingo é o dia das crianças e claro que tem um filminho para a turminha. Não se trata de uma produção Disney, mas o filme “A Lenda de Oz” pode ser bem legal, já que é uma animação bem colorida que tem todos os ingredientes de um filme infantil.

Neste filme, Dorothy já visitou Oz e agora retorna para lá com o objetivo de deter Jester - o irmão malvado da Bruxa Má do Oeste - que está sequestrando as pessoas e deixando um rastro de escuridão por todo lugar.

O editor Thiago Moura conferiu o filme e concluiu que é uma boa programação para a criançada, mas que fica devendo para os adultos. Clique aqui para ler a crítica.

Annabelle

Outubro geralmente é considerado o mês do terror, já que tem o Dia das Bruxas logo aí, então é claro que a Warner não deixaria essa data passar em branco.

Nesta quinta, você poderá conferir um longa-metragem que conta a história de Annabelle. A boneca que tem uma cara sinistra já apareceu anteriormente no filme “Invocação do Mal”, então agora é hora de você saber como ela ficou maligna.

Nós já vimos o filme e vamos publicar a crítica em breve.

O Físico

Uma verdadeira aventura que se passa lá no século XI. O jovem aprendiz Rob Cole (Tom Payne) resolve embarcar na maior aventura de sua vida e parte para a exótica Pérsia, onde pretende encontrar e estudar com o lendário médico, cientista e filósofo Ibn Sina (Ben Kingsley).

Em busca de respostas aos seus questionamentos sobre a vida, ele descobre o poder do amor e de antigas tradições da era de ouro do mundo árabe.

O Homem Mais Procurado

O último trabalho para o cinema finalizado do ator Philip Seymour Hoffman é um suspense que acompanha a trajetória de Issa Karpov (Grigoriy Dobrygin), um muçulmano que entra clandestinamente em Hamburgo.

Além de Philip Seymor Hoffman, no elenco ainda tem Rachel McAdams, Robin Wright e Daniel Brühl. Nós também já vimos o filme antecipadamente e você pode ler nossas impressões clicando aqui.

O Inventor de Jogos

Para quem busca uma aventura mais light, este filme pode ser um prato cheio. O filme começa quando o pequeno Ivan Drago (David Mazouz) ganha um concurso de inventores de jogos por correspondência, mas será que ele realmente ganhou algo ou está sendo enganado?

Aparentemente, nem tudo é o que parece. Agora, Ivan está atrás dos muros da Companhia de Jogos Profundos, onde ele vai ter que enfrentar o jogo mais desafiante contra o malvado Morodian (Joseph Fiennes).

Trash - A Esperança Vem do Lixo

Um filme que tem atores brasileiros e americanos em seu elenco, mas que se passa aqui no Brasil. Na trama, Raphael (Rickson Tevez ), Gardo (Eduardo Luis ) e Rato (Gabriel Weinstein), que vivem num lixão, encontram um grande segredo — que estava em uma carteira — em meio aos montes de lixo.

Acontece que tem algumas pessoas que não gostaram disso. Agora, os meninos vão ter que fugir e, se preciso, lutar contra inimigos poderosos, como o policial Frederico (Selton Mello) e o político Santos (Stephan Nercessian). Eles só contam com a ajuda do pastor Juilliard (Martin Sheen) e da professora Olivia (Rooney Mara).

O editor André Cavanha foi conferir o filme e gostou muito do que viu. A crítica será publicada em breve.

Um Amor de Vizinha

Para finalizar, tem um filme para quem gosta de comédia e um bocadinho de romance. Estrelado por Michael Douglas, o filme conta a história de Oren Little, um corretor de imóveis egocêntrico recebe a missão de cuidar da neta, Sarah (Sterling Jerins).

Sem saber o que fazer com uma criança, ele pede ajuda para a vizinha Leah (Diane Keaton), uma mulher que pode acabar mudando a vida dele.

Então, qual filme você está louquinho para ver na telona?