Henry Cavill será o novo Superman no filme de Zack Snyder

por
Thiago Moura

31 de Janeiro de 2011
Fonte da imagem:
Tema 🌞 🌚
Tempo 🕐 2 min

A Warner Bros anunciou o nome do ator que vai encarnar o Homem de Aço nos cinemas: Henry Cavill. Talvez você não se lembre dele, mas ele esteve em “O Conde de Monte Cristo”, “Stardust” e na série de TV “The Tudors”. E se você não conhece ele, é por que ele competiu com gente grande em Hollywood, e perdeu.

Em 2005, ele tentou ser ninguém menos do que James Bond, vencendo Sam Worthington (grande coisa...) e até mesmo Daniel Craig. Mas como os produtores consideraram ele muito jovem, o papel acabou ficando com Craig. No mesmo ano, tentou o papel de Bruce Wayne, em Batman Begins, perdendo para Christian Bale. Em 2006, quase foi escolhido para ser o protagonista de Superman: O Retorno, mas perdeu para Brandon Routh. E depois de tantas batalhas, agora ele conseguiu.

 Zack Snyder falou em tradução livre sobre a escolha do ator:

 “No panteão de super-heróis, Superman é o mais reconhecido e reverenciado personagem de todos os tempos, e eu estou honrado em participar do seu retorno para as telonas. Eu me juntei à Warner Bros, Legendary e aos produtores para dizer o quanto estamos empolgados sobre o Henry. Ele é a escolha perfeita para vestir a capa e o S no peito.”

Finalmente Henry Cavill conseguiu um papel de destaque!

Alguns chatos de plantão críticos especializados criticaram a escolha, pelo fato de que Henry Cavill é britânico, e Clark Kent/Superman é americano. Vale lembrar que Christian Bale, o Batman, e Andrew Garfield, o novo Homem-Aranha, também são britânicos. Será uma tendência? Claro que não, é só coincidência.

A ideia é fazer o novo filme parecer o mais contemporâneo possível, e fazer a franquia renascer, da mesma forma que Batman Begins superou o fracasso Batman e Robin (é, aquele dos mamilos...).

Resta agora saber qual foi a sacada genial que os roteiristas e produtores tiveram, e mais importante que isso, quem será a atriz que interpretará Lois Lane.

Thiago Moura

Curto as parada massa.